Tuesday, 4, August, 2020
Start Events News HarperCollins Brasil vai oferecer programação cultural de incentivo à leitura na Bienal...

HarperCollins Brasil vai oferecer programação cultural de incentivo à leitura na Bienal do Livro

Os destaques da editora para a feira são as best-sellers Karin Slaughter e Larissa Manoela

The HarperCollins Brasil vai marcar presença na Bienal do Livro. Pela primeira vez, a editora terá um estande próprio, onde haverá bate-papos com autores, oficinas com editores e até um cinema.

Localizado no Pavilhão Principal, o estande de 280 metros quadrados terá o formato de um grande livro aberto. O espaço segue o conceito da campanha “#PorQueEuLeio”, desenvolvida para comemorar os 200 anos da HarperCollins Publishers. Nessa ação, a editora perguntou aos autores de todo o mundo por que eles escrevem, por que leem e quais obras foram responsáveis por influenciá-los.

Esse também é o mote do livro #PorQueEuLeio, que será lançado pela HarperCollins Brasil durante a feira. O título é uma obra interativa, com atividades criativas relacionadas à leitura. Haverá dinâmicas em que o leitor deve completar uma história, criar nomes de personagens e citar livros que gostaria que virassem filmes ou séries.

Também será nesse ambiente que a editora vai promover uma intensa programação cultural, que inclui encontros com autores, workshops com editores e sessões de autógrafos. João Barone, Andréa Pachá, Pedro Dória, Reinaldo José Lopes e Rodrigo Trespach são algumas das personalidades que irão participar.

A editora trará uma das autoras mais renomadas mundialmente para a Bienal do Livro deste ano. No dia 9 de setembro, a bestseller Karin Slaughter fará uma sessão de autógrafos do seu novo livro “Esposa perfeita”. As obras da escritora já foram lançadas em mais de trinta idiomas, com mais de trinta milhões de exemplares vendidos.

 

Outra bestseller que promete agitar os fãs é a atriz Larissa Manoela. Ela participa de um bate-papo sobre o seu novo livro “O mundo de Larissa Manoela – A estrela como você nunca viu”, um dos mais vendidos no Brasil na categoria infantojuvenil. Na obra, a jovem conta o que os fãs gostariam de saber sobre o dia a dia da atriz. Ela mostra que, mesmo com todo o sucesso, passa por situações típicas na vida de uma adolescente e também tem angústias, dúvidas e sonhos.

Veja a Programação Completa:

31 de agosto (quinta-feira), às 18h

Mesa sobre 2ª Guerra Mundial com o historiador Rodrigo Trespach e o músico João Barone. Local: estande da HarperCollins Brasil – Pavilhão 3/Azul (G09/H10).

No livro “Histórias não (ou mal) contadas”, o historiador Rodrigo Trespach mostra, através de um ponto de vista pouco convencional e desconhecido do grande público, uma perspectiva inédita da Segunda Guerra Mundial, com a trajetória de personagens que não costumam aparecer nos livros de história.

Já o músico João Barone, baterista do grupo Paralamas do Sucesso e aficionado por assuntos da Segunda Guerra Mundial, é o autor do livro “1942: O Brasil e sua guerra”. Ele revela e analisa a participação do Brasil no conflito que sangrou o mundo. Filho de um dos mais de 25 mil pracinhas que lutaram na Itália, Barone dirige sua pesquisa pelo passado do pai e do país para unir dados, curiosidades e histórias emocionantes de uma campanha incrível que muitas vezes o próprio brasileiro desconhece.

3 de setembro (domingo), às 15h

Encontro com atriz Lorena Queiroz. Lançamento do livro “A festa de Lorena Queiroz”. Local: Praça Copacabana (Pavilhão 4/ Verde).

Com mais de 1,6 milhão de seguidores no Instagram, a atriz e cantora Lorena Queiroz tem seis anos e é protagonista da novela “Carinha de Anjo”, do SBT. Antes disso, foi Miss Brasil Fotogenia e Miss São Paulo Mirim.

No livro “A festa de Lorena Queiroz”, ela conta sobre sua rotina, brincadeiras preferidas, o relacionamento com os pais e o irmão mais novo, as receitas que gosta de fazer com a avó e, claro, sobre festas, um dos temas preferidos de Lorena.

4 de setembro (segunda-feira), às 18h

Bate-papo com a juíza Andréa Pachá e o jornalista Mauro Ventura. Local: estande da HarperCollins Brasil – Pavilhão 3/Azul (G09/H10).

Com uma experiência de mais de 15 anos na profissão, Andréa Pachá se inspirou em casos da vida real para escrever “A vida não é justa” e “Segredo de justiça”, ambos bestsellers.

Encontros e desencontros, tragédias e comédias das histórias da Vara de Família foram recontadas com emoção e humor por Andréa em suas obras, que serviram como inspiração para uma série no programa Fantástico, da TV Globo. O papel da juíza foi interpretado pela atriz Gloria Pires.

5 de setembro (terça-feira), às 12h

Falando sério com Larissa Manoela: bate-papo com a atriz Larissa Manoela e a escritora Thalita Rebouças. Local: Arena #SemFiltro (Pavilhão 4/ Verde).

A autora da HarperCollins também fará uma sessão de autógrafos de seus livros “O mundo de Larissa Manoela” e “O diário de Larissa Manoela”, às 14h. Local: Palco Maracanã (Pavilhão 3/ Azul).

6 de setembro (quarta-feira), às 16h

Bate-papo com os jornalistas Reinaldo José Lopes e Pedro Doria. Local: estande da HarperCollins Brasil – Pavilhão 3/Azul (G09/H10).

No livro “1499 – O Brasil antes de Cabral”, Reinaldo José Lopes apresenta o resultado de mais de 15 anos de trabalho e mostra que o país não era um vazio primitivo e, na verdade, já tinha populações densas, tradições artísticas, sociedades organizadas e até redes de comércio. O jornalista retrata uma pré-história brasileira mais complexa e vibrante do que a ensinada na escola.

A obra “1565 – Enquanto o Brasil nascia”, do jornalista Pedro Dória, também é um livro de história. Ou de muitas histórias. São personagens, lugares, vidas que se encontram no início da formação do nosso país.

9 de setembro (sábado), às 14h.

Encontro com Autores – Karin Slaughter/ Terror e Suspense, como não amar?

Local: Auditório Madureira (Pavilhão 4/ Verde).

A premiada autora vem ao Brasil para conversar com o público, contar sobre a sua forma de escrita e como é o processo criativo diante das temáticas tão envolventes presentes em seus thrillers literários e como é ser mulher em um universo predominantemente masculino.

Sessão de autógrafos e lançamento do livro “Esposa Perfeita”, às 16h30. Local: Praça Copacabana, Cabine 1 (Pavilhão 4/ Verde).

Programação Hora do Publishnews

Local: estande da HarperCollins Brasil – Pavilhão 3/Azul (G09/H10)

31 de agosto (quinta-feira), às 19h30

“Os bastidores do livro de entretenimento”. Convidados: Mariana Rolier e Pedro Almeida.

1º de setembro (sexta-feira), às 19h30

“Cinema e Literatura”. Convidados: Ana Luisa Beraba e Pedro Almeida.

2 de setembro (sábado), às 19h30

“Como a leitura transformou a minha vida”. Convidados: Dona Diva Guimarães, Beethoven Silva Lima, Otávio Cesar Jr., Jessé Andarilho e Lorena Barbier.

3 de setembro (domingo), às 19h30

“Eventos Literários por quem faz”. Convidados: Guiomar de Grammont, Julio Silveira, Julio Ludemir, Jussara Haubert Rodrigues, Madga Krauss, Ninfa Parreiras e Gisele Corrêa Ferreira.

7 de setembro (quinta-feira), às 19h30

“Bibliotecas Parque: que falta que elas fazem!”. Convidados: Vera Saboya, Malena Xavier e Leandro Pedro da Silva.

8 de setembro (sexta-feira), às 19h30

“A Igreja ensina a ler?”. Convidados: Valdemar Figueredo Filho e Eduardo Rosa Pereira.

9 de setembro (sábado), às 19h30

“Clubes de Leitura: a graça de ler em grupo”. Convidados: Frini Georgakopoulos, Viviane Lordello, Daniel Louzada, Mateus Oliveira e Ju Spohr.

Programação Oficinas de Leitura

Local: estande da HarperCollins Brasil – Pavilhão 3/Azul (G09/H10)

4 de setembro (segunda-feira), às 19h30

Workshop Instituto Estação das Letras: Linguagem e criação poéticas (oficina), com Suzana Vargas.

5 de setembro (terça-feira), às 19h30

Workshop Instituto Estação das Letras: Escrita criativa, com Angela Carneiro.

6 de setembro (quarta-feira), às 19h30

Workshop Instituto Estação das Letras: Breve introdução ao conto, com João Paulo Vaz.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,027Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,375Followersfollow

Criticism | The Kissing Booth 2

0
Nobody gets it right the first time, but that's what adolescence is. However, the film's title plot has become a poorly developed and almost forgotten subplot. There is a lack of consistency of facts, events and consequences in this film which, because it is a sequel ... should be better.

A farewell to Merlin

10
Today it's been a month since the great Merlin series ended and yesterday actor Colin Morgan won best drama actor at the ...
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave