A editora Bloomsbury, responsável pela publicação dos livros de Harry Potter no Reino Unido, anunciou por meio de sua conta oficial no Twitter, que o livro Os Contos de Beedle, o Bardo será republicado em versão ilustrada.

O livro que foi escrito por J. K. Rowling e publicado pela primeira vez em 2008, reúne alguns contos de fadas para crianças bruxas e traz sempre lições importantes bem como, comentários de Alvo Dumbledore. Juntamente com os livros Animais Fantásticos e Onde Habitam escrito por Newt Scamander e Quadribol Através dos Séculos, de Kennilworthy Whisp, fazem parte da coleção Biblioteca de Hogwarts.

Quando lançado, a ideia era que toda a renda com a venda do livro, seria revertida para a Lumos, instituição de caridade fundada pela própria J. K. Rowling em 2004 e com a edição ilustrada, não será diferente. Recentemente, a editora Rocco lançou a coleção Biblioteca de Hogwarts em capa dura num box para potterhead nenhum botar defeito.

Box ‘Biblioteca de Hogwarts’ | Foto/Reprodução: Editora Rocco

De acordo com a publicação no Twitter, a capa será revelada em breve. Quem assina as ilustrações é Chris Riddell, cartunista político do jornal dominical The Observer e escritor infanto-juvenil. Chris ilustrou o livro A Bela e a Adormecida, de Neil Gaiman e você pode ver mais das obras do ilustrador clicando aqui.

Riddell falou sobre o convite para ilustrar a nova publicação de Os Contos de Beedle, o Bardo e se mostrou bem animado para começar a trabalhar nas ilustrações. “Ser convidado para o mundo de Harry Potter é uma imensa honra e incrivelmente animados. Esses contos de fadas são vívidos e lindamente trabalhados e ressoarão no suntuoso formato que a Bloomsbury me concedeu“, disse o ilustrador. “A verdadeira alegria foi descobrir a riqueza e a textura das notas de rodapé de Dumbledore. Eu mal posso esperar para colocar minhas vestes e começar meu legado como professor substituto de Hogwarts“, finalizou Chris.

A versão ilustrada de Os Contos de Beedle, o Bardo tem previsão de lançamento para 02 de outubro do ano que vem e deve custar cerca de 25 libras. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here