Qual seria a sua reação ao ver Harry Potter nas páginas de uma HQ da Marvel? E não, caros leitores, não se trata de magia, tampouco uma parceria de J. K. Rowling com Stan Lee. Trata-se da nova edição de Doutor Estranho, que a Marvel publica desde outubro de 2015 e atualmente, a história se passa num momento intitulado “” (“A Morte da Magia”, em português) e relata justamente o risco do fim da magia.The Death of Magic

Em uma das páginas em que aborda o impacto mundial caso isso um dia acontecesse, mostra um menino-bruxo com um curativo na testa empunhando um objeto que lembra uma varinha. Ao contrário de Harry, o menino usa óculos em formatos retangulares (os de Harry são redondos) e aparenta ser mais corpulento que o personagem criado por J. K. Rowling.

De acordo com a publicação, o menino reside no Condado de Surrey, no sudeste da Inglaterra, que coincidentemente, vem a ser o mesmo local onde Harry passa a suas férias de verão com seus tios Walter e Petúnia Dursley e seu primo Duda. A imagem mostra o “Marvel-Harry” chorando, obviamente, frustrado por não executar mais seus feitiços com a seguinte legenda: “The magic that was supposed to one day save an orphaned boy in Surrey from a life of torment and torture. That prophecy would never come true” (“A mágica que um dia salvaria um menino órfão em Surrey de uma vida de tormento e toruta. Essa profecia nunca se realizaria”, em português).

A edição de número seis foi lançada nos EUA no último dia 09 de março e não tem previsão de chegada no Brasil. O filme Doutor Estranho, chega aos cinemas dia 04 de novembro de 2016, poucos dias antes da estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da franquia Harry Potter e que tem o roteiro assinado por J. K. Rowling.

Estranho, não? Sem trocadilhos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui