Movies News

São Paulo Chinese Film Show will be broadcast exclusively by #CulturaEmCasa

0

Recentemente séries e filmes asiáticos estão sendo aclamados pela crítica e público, ganhando cada vez mais espaço no mercado cinematográfico e importantes prêmios do setor. Com o objetivo de promover a ampliação do acesso democrático destas obras, a #CulturaEmCasa, se firma como plataforma gratuita para mostras de cinema, curtas e documentários. A transmissão dos 10 filmes da 6ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, a maioria inédita no Brasil, também será realizada pelo aplicativo #CulturaEmCasa . A exibição ocorre a partir do dia 1 novembro, às 19h. Os 8 primeiros filmes ficam disponíveis por sete dias após transmissão. E os dois últimos ficam na pataforma até o dia 20 de novembro. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por intermédio da Amigos da Arte, com o Instituto Confúncio na Unesp. Tem também o apoio do Centro Cultural São Paulo. Criada em abril do ano passado pela pasta estadual, a plataforma já atingiu a marca de 7 milhões de visualizações. (Confira programação abaixo).

A curadoria é de Wang Yao, pesquisador-assistente do Instituto de Cultura Cinematográfica da China da Academia de Cinema de Pequim. O filme de estreia é Everything or nothing, do premiado diretor Zhou Hao, que será exibido pela primeira vez fora da China. Indicado ao Golden Goblet de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Xangai e ao Melhor Documentário no FIRST International Film Festival, os dois na edição 2021, o filme explora a vida de duas pessoas de meia-idade que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e registra sua busca por redenção.

The program also features other works by renowned directors, such as the beautiful Tibetan drama the balloon, by Pema Tseden, who has received more than 22 international awards, including a special in Venice. AND Suburban birds by QIU Sheng, nominated for Best Debut Film and Golden Leopard from the Filmmakers of the Present section at the Locarno International Film Festival.

“A exibição da 6ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, com filmes de alta qualidade, vem de encontro à missão da Amigos da Arte e da plataforma #CulturaEmCasa em oferecer o que há de melhor na cultura não só do Brasil mas também de outros países. E esta parceria com o Instituto Confúncio Unesp permite este tipo de ação, difundindo amplamente estas obras.” Afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.

NO COMMENTS

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Posting...
EN
Exit mobile version