MacGyver, remake da CBS baseado no clássico de mesmo título de 1985, é uma aventura com ação e drama que impressionou ao atingir um dos maiores índices de audiência em episódio piloto, sendo que bateu o recorde da CBS nos últimos dez anos, com mais de 10.000.000 espectadores.

Na trama, Angus MacGyver (Lucas Till) e Jack Dalton (George Eads) trabalham para o Departamento de Serviços Externos (DXS) ao comando de Patricia Thorton (Sandrini Holt). MacGyver tem um grande conhecimento em construir coisas com materiais básicos e esse é seu grande diferencial como agente. Após fracassarem na missão de recuperar uma arma biológica com alto poder de destruição, o time precisa unir forças com a experiente, porém presidiaria, hacker Riley Davis (Tristin Mays).

MacGyver, Thorton e Eads
MacGyver, Thorton e Eads | Imagem: CBS

Desde o início do episódio, notamos que a única arma de MacGyver é um canivete suíço, por isso seu companheiro inseparável, Jack Dalton, fica sempre à retaguarda, com armas reais.

A série original foi ao ar de 1985 a 1992, portanto as habilidades de MacGyver, sua criatividade e seu conhecimento científico eram mais convincentes e necessários do que nesse remake, embora seus criadores, Peter M. Lenkov e Lee David Zlotoff, tenham preferido usar os conhecimentos arcaicos de MacGyver ao invés de o dotarem com altos conhecimentos, mesmo a obra se passando em uma era de maior tecnologia. Mas mesmo assim isso lembra mais uma série de agentes secretos comum do que o próprio MacGyver com suas gambiarras- e sua arrogância- talvez porque nesse remake MacGyver tenha pouco mais de 20 anos, ainda começando a descobrir suas incríveis habilidades.

Em questão de qualidade, esse piloto é uma ótima produção. Com boas interpretações dos atores principais e coadjuvantes, efeitos especiais de qualidade, usando de explosões e tudo mais que a temática dá direito, não deixa nada a desejar. Como um bom remake, é recheado de referências ao seu antecessor, como a cena de MacGyver segurando o foguete, marca registrada do antigo.

macgyver
MacGyver antigo vs novo

A trama é bem fiel, com algumas pequenas mudanças como a química entre MacGyver e Dalton, sendo os dois mais amigos nesse novo remake, e o adendo de cenas mais atuais, como o pulo de MacGyver no avião, lembrando um pouco Tom Cruise em Missão Impossível.

Esse piloto agradou, explicando as intenções da série. Espero apenas que continuem com o seriado por mais temporadas, já que caiu nas graças do público com grande audiência nesse piloto. Vamos torcer para que não aconteça o que aconteceu com Limitless e tantas outras que não passaram da primeira temporada, algumas sendo canceladas até mesmo antes de terminar a temporada vigente, pois já que lançam novas séries, muitas novas séries, que continuem até o fim. É muito desagradável assistir ao piloto e não ficar sabendo o que acontece depois, todos gostamos de ver o final das histórias.

Veja a ficha técnica e elenco completo de MacGyver

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui