Thursday, 24, September, 2020
Start Reviews First impressions First Impressions: MacGyver (2016)

First Impressions: MacGyver (2016)

MacGyver, remake da CBS baseado no clássico de mesmo título de 1985, é uma aventura com ação e drama que impressionou ao atingir um dos maiores índices de audiência em episódio piloto, sendo que bateu o recorde da CBS nos últimos dez anos, com mais de 10.000.000 espectadores.

In the plot, Angus MacGyver (Lucas Till) and Jack Dalton (George Eads) trabalham para o Departamento de Serviços Externos (DXS) ao comando de Patricia Thorton (Sandrini Holt). MacGyver tem um grande conhecimento em construir coisas com materiais básicos e esse é seu grande diferencial como agente. Após fracassarem na missão de recuperar uma arma biológica com alto poder de destruição, o time precisa unir forças com a experiente, porém presidiaria, hacker Riley Davis (Tristin Mays).

MacGyver, Thorton e Eads
MacGyver, Thorton e Eads | Imagem: CBS

Desde o início do episódio, notamos que a única arma de MacGyver é um canivete suíço, por isso seu companheiro inseparável, Jack Dalton, fica sempre à retaguarda, com armas reais.

A série original foi ao ar de 1985 a 1992, portanto as habilidades de MacGyver, sua criatividade e seu conhecimento científico eram mais convincentes e necessários do que nesse remake, embora seus criadores, Peter M. Lenkov and Lee David Zlotoff, tenham preferido usar os conhecimentos arcaicos de MacGyver ao invés de o dotarem com altos conhecimentos, mesmo a obra se passando em uma era de maior tecnologia. Mas mesmo assim isso lembra mais uma série de agentes secretos comum do que o próprio MacGyver com suas gambiarras- e sua arrogância- talvez porque nesse remake MacGyver tenha pouco mais de 20 anos, ainda começando a descobrir suas incríveis habilidades.

Em questão de qualidade, esse piloto é uma ótima produção. Com boas interpretações dos atores principais e coadjuvantes, efeitos especiais de qualidade, usando de explosões e tudo mais que a temática dá direito, não deixa nada a desejar. Como um bom remake, é recheado de referências ao seu antecessor, como a cena de MacGyver segurando o foguete, marca registrada do antigo.

macgyver
MacGyver antigo vs novo

A trama é bem fiel, com algumas pequenas mudanças como a química entre MacGyver e Dalton, sendo os dois mais amigos nesse novo remake, e o adendo de cenas mais atuais, como o pulo de MacGyver no avião, lembrando um pouco Tom Cruise in Missão Impossível.

Esse piloto agradou, explicando as intenções da série. Espero apenas que continuem com o seriado por mais temporadas, já que caiu nas graças do público com grande audiência nesse piloto. Vamos torcer para que não aconteça o que aconteceu com Limitless e tantas outras que não passaram da primeira temporada, algumas sendo canceladas até mesmo antes de terminar a temporada vigente, pois já que lançam novas séries, muitas novas séries, que continuem até o fim. É muito desagradável assistir ao piloto e não ficar sabendo o que acontece depois, todos gostamos de ver o final das histórias.

Veja a ficha técnica e elenco completo de MacGyver

Do you want to comment on productions with people who have the same interest? Enter our facebook group and start the discussion!

Thunder Wave note
A produção consegue agradar, mas não chega a ter a mesma qualidade do MacGyver original.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,009Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,361Followersfollow

Review | Love, Simon

0
With love, Simon is a teenage love story that warms any heart and makes us hope that they stay together and that they can overcome all the conflicts, difficulties and judgments that this new reality reserves for them ... all love is valid.

The Walking Dead | Scene of intimate moment causes disgust in ...

0
Scene of intimate moment between Negan and Alpha caused negative reactions in fans of The Walking Dead. Look.
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave