Friday, 5, June, 2020
Start Reviews First impressions First Impressions: The Exorcist

First Impressions: The Exorcist

Em meio a tantos remakes, que provam que essa onda de trazer tramas de filmes para a TV não dá muito certo, chega um que nos deixa intrigados: The Exorcist.

Sendo o clássico o sucesso que foi, não há meio termo nessa regravação, é amar ou odiar. Sem dúvidas o maior receio do público quanto a essa série é o conteúdo, como fazer um exorcismo render várias temporadas? A solução foi simples, colocar referências de The Exorcist de 1973, mas mudar o foco do exorcismo comum para uma busca para descobrir o motivo de forças malignas quererem se apossar de crianças, além de escolher um protagonista competente e totalmente em alta no momento, Alfonso Herrera.

Esse piloto nos apresentou a premissa básica da obra, Padre Thomas (Herrera) começa a ser empurrado para os casos de crianças possuídas. Tudo começa com um sonho estranho, onde ele conhece o Padre Marcus (Ben Daniels), que mesmo após usar todos os recursos acabou perdendo a criança que tentava exorcizar (e nessa cena temos uma enorme referencia ao clássico). Após esse acontecimento, Thomas vê mais e mais sinais do mal, até que resolve entrar em contato Marcus.

Padre Marcus
Ben Daniels como Padre Marcus | Imagem: FX

O episódio se foca em apenas apresentar o problema, que começa a ser realmente aprofundado nos próximos capítulos. Boas atuações não faltam por aqui, Herrera está simplesmente maravilhoso como um Padre horrorizado com as coisas que presencia, assim como Daniels em seu papel de quem sente o peso da culpa pela sua falha. O elenco de apoio, desde as crianças até o pai com problemas de memória, está igualmente bom, todos muito convincentes.

Jeremy Slater fez um bom trabalho com o roteiro, entregando uma obra que em si não é perfeita, mas deixa o caminho para o restante da temporada, aguçando bastante a curiosidade. Entretanto, alguns erros precisam ser destacados, nada muito grave, alguns momentos em que os efeitos especiais foram dignos de risada ou cenas que tinham o potencial para ser mais do que foram. Tirando isso, tudo ótimo.

o-exorcista
O Exorcista | Imagem: FX

Quem estava esperando susto e medo, pode se decepcionar. Esse episodio é muito focado em mostrar a personalidade dos personagens, por isso nem mesmo as cenas mais pesadas chegam a dar aquele sustinho. Para essas pessoas, indico Outcast, que possui um enredo bem parecido e costuma dar mais medo.

Directed by Rupert Wyatt, The Exorcist é exibido pelo canal FX no Brasil e teve sua estreia dia 23 de setembro.

Do you want to comment on productions with people who have the same interest? Enter our facebook group and start the discussion!

Thunder Wave note
O piloto se mostrou interessante, deixando alguns assuntos para os próximos episódios, mas possui alguns pequenos erros que danificam a qualidade.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,053Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,418Followersfollow

Criticism | Fuller House

0
/ Netflix Três é muito was a huge success in Brazil and in the world, the Tunners became part ...

The Walking Dead | Scene of intimate moment causes disgust in ...

0
Scene of intimate moment between Negan and Alpha caused negative reactions in fans of The Walking Dead. Look.
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave