Tuesday, 25, February, 2020
Start Reviews First impressions First Impressions: The Alienist

First Impressions: The Alienist

-

Baseado no Best seller in Caleb Carr, The Alienist é a nova produção original TNT. Nos dois episódios que foram cedidos pela empresa, podemos apreciar uma série promissora e ousada.

A trama acompanha o psiquiatra Laszlo Kreizler (Daniel Brühl), conhecido como Alienista, que irá tentar ajuda a capturar o serial killer que está assassinando prostitutos. Para desvendar esse mistério, Kreizler vai usar seus conhecimentos psicológicos e a ajuda do jornalista John Moore (Luke Evans) e da secretária Sara Howard (Dakota Fanning).

Junto de uma temática tão pesada, é preciso ter cenas mais fortes, e os produtores realmente investiram nisso. Sem medo de ousar, The Alienist usa de momentos fortes para representar o modo grotesco que os corpos são encontrados e a maneira vulgar que os prostitutos são tratados. Isso tudo em uma ambientação escura, lembrando Penny Dreadfull, que dá um tom sombrio à obra.

Primeiras Impressões: The Alienist 1
The Alienist | Imagem: Turner

Por outro lado, a produção trata a questão pessoal dos personagens. Sara é um exemplo de feminismo, precisando sempre se manter forte e impassível em um mundo machista. John precisa lidar com seu vazio interior, enquanto tenta lutar contra os sentimentos que demonstra ter por Sara. E Laszlo é o típico investigador prepotente que não se importa em passar por cima de alguém para chegar a seu objetivo, entretanto, precisa lidar com erros que custaram vidas.

Muito bem construídos, os personagens não deixam duvidas sobre seu caráter, que é reforçado pela ótima atuação do time. Dakota Fanning marca seu retorno à televisão nessa série, e retorna com estilo, entregando sem dificuldades seu papel forte e decidido. Daniel Bruhl impressiona com a facilidade com que muda de humor, sem de fato aparentar fisicamente e Luke Evans consegue passar com maestria seus conflitos internos, que mesmo sendo pouco explorados nesses primeiros episódios, prometem vir a tona a qualquer momento.

Primeiras Impressões: The Alienist 2
The Alienist | Imagem: Turner

The Alienist é uma ótima série. É uma produção de qualidade, que apresenta uma trama polêmica e intrigante, com episódios que conseguem manter um ritmo interessante e a dose certa de suspense que promete prender o espectador.

The Alienist estreia dia 22 de janeiro na TNT.

Previous articleCrítica: Voldemort: Origem do Herdeiro
Next article

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,087Fansenjoy
3,149Followersfollow
4,458Followersfollow

Review | My Hero Academia: Heroes Rising

0
My Hero Academia: Heroes Rising has a simpler story than the previous ones, but even so, it manages to be superior to the last feature.

Review | Greenleaf- Season 2

43
More dense than the first season, Greenleaf did not drop in level and brought a psychological clash full of questions for discussions outside the religious environment.
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave