Wednesday, 26, February, 2020
Start Reviews First impressions First Impressions: The Living and the Dead

First Impressions: The Living and the Dead

-

Séries de terror estão em alta esse ano, nunca vi tanta estreia do gênero em tão pouco tempo, por enquanto já temos várias badaladas como Outcast and The Preacher e até o brasileiros entraram na dança com Supermax.

Claro que a BBC não iria ficar de fora dessa e lançou The Living and The Dead, mas claro que o canal não iria se contentar com sustos e sangue, a deles tem um diferencial mais cult e tudo que mais gostamos: Terror psicológico, ambientação de época e britânicos.

The Living and the Dead é o drama sobrenatural da BBC One criada por Ashley Pharoah and Mattew Graham, dirigida por Alice Troughton and Sam Donovan.

O drama se passa na cidade de Somerset, no ano de 1894, onde o jovem Nathan Appleby (Colin Morgan) um renomado médico psiquiatra em Londres, e sua esposa Charlotte Appleby (Charlotte Spencer) herdam a fazenda da mãe de Nathan, e tentam recuperar a plantação usando aparelhos mais “modernos” para a época. Quando eles se estabelecem na fazenda, começam os acontecimentos sobrenaturais, com fatos estranhos e inquietantes, principalmente com a jovem adolescente Harriet (Tallulah Rose Haddon).

The Living and The Dead

The Living and The Dead Nathan e Harriet | Imagem: BBCCom seis episódios de uma hora cada,The Living and the Dead possui um cenário típico da época, construído de uma maneira muito interessante: é iluminado e sombrio ao mesmo tempo. O clima sobrenatural é reforçado com a trilha sonora lúgubre.

As atuações com certeza são o ponto alto desse episódio, com um grande destaque para Tallulah, que entrega de uma maneira muito simples e convincente uma garota possuída por um fantasma e, claro, o maravilhoso ator Colin Morgan, que já impressionava em sua saudosa atuação em Merlin e se mostra cada vez melhor.

Colin Morgan
Colin Morgan como Nathan | Imagem: BBC

Esse piloto agradou, quem está familiarizado com obras britânicas sabe que eles não costumam jogar todas as informações logo de cara, apenas explicam o básico e aguçam a curiosidade no primeiro episódio. É exatamente o que acontece com The Living and the Dead, que deixa uma grande expectativa para resto da temporada, principalmente com relação a Nathan, que como médico sempre acha uma explicação científica para os acontecimentos, mas acaba tendo surpresas que abalam seu conceito.

Vale a pena assistir, é um terror bem interesse. Gostei bastante desse episódio, não somente por ser uma fã de todos os trabalhos de Colin, como Merlin, Humans and The Fall, mas por ser também uma história diferente.

Veja a ficha técnica e elenco completo de The Living and The Dead

Do you want to comment on productions with people who have the same interest? Enter our facebook group and start the discussion!

2 COMMENTS

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,082Fansenjoy
3,147Followersfollow
4,457Followersfollow

The Walking Dead | Scene of intimate moment causes disgust in ...

0
Scene of intimate moment between Negan and Alpha caused negative reactions in fans of The Walking Dead. Look.
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave