Saturday, 8, August, 2020
Start Reviews First impressions First Impressions: The Mill

First Impressions: The Mill

The-MIll-a-fábrica

The Mill é uma minissérie de quatro episódios, baseada em fatos reais.

The Mill tells the story of Quarry Bank Mill, uma fábrica de algodão da cidade de Cheshire, por volta de 1833 onde crianças são recrutadas para trabalhar como aprendizes, sem remuneração, fazendo trabalho escravo. A família Greg visava apenas o lucro financeiro, não se preocupando com a condição das crianças, sendo um local perigoso e com péssimas condições. O trabalho se iniciava as seis horas da manhã e só terminava no final do dia, sendo portanto mais de doze horas de trabalho árduo.

The Mill-crianças
The Mill-crianças

 

The Mill-as meninas
The Mill-as meninas

Entre o elenco temos: Esther Price (Kerrie Hayes) jovem rebelde de 17 anos, Lucy (Katherine Rose Marley), Suzannah (Holly Lucas) 20 anos , Mirian (Sacha Parkinson) 17 anos, irmã de suzana e Thomas (Connor Dempsey) 10 anos, que se acidenta logo no início do episódio.

Timperley (Claire Rushbrook) que cuida das crianças mas não liga para elas e seu marido (Kevin McNally) que administra. O supervisor Charlie Crout (Craig Parkinson) que é um carrasco e abusa de sua autoridade e o médico dr. Holland (Hugh Simon).O proprietário da fábrica Samuel Greg (Donald Sumpter) and Robert (Jamie Draven), seu filho.Hannah (Barbara Marten), mulher de Samuel, a única que se importa com as crianças.Daniel Bate (Matthew McNulty) contratado para arrumar o maquinário.

The Mill- Pais Greg
The Mill- Pais Greg

A minissérie se desenvolve numa época de grande mudança social e industrial onde a fábrica passa por algumas investigações para ver se eles seguem a legislação.

No início o episódio é meio cansativo, mas quando termina você quer logo ver os seguintes.

Segundo especialistas no assunto, a Quarry Bank Mill foi uma das mais importantes fábricas de algodão da região no período da revolução industrial. Em torno dela surgiram escolas, igrejas e clínicas médicas formando uma comunidade. Atualmente a fábrica é um museu onde foram preservados documentos (contratos, diários de trabalho, documentos contábeis e mais de 20.000 cartas e transcrições de entrevistas) que registram a história da fábrica e das crianças que trabalharam nela.

Uma curiosidade:  a minissérie teve o apoio de David Sekers, que foi diretor do museu e ajudou na história tanto da fábrica quanto da família Greg, tendo inclusive sido consultado na criação dos personagens e do roteiro.

 

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,027Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,372Followersfollow

Challenge Under Fire Brazil and Latin America

0
Season leaves, season enters and the central objective is to exalt the forge as art

A farewell to Merlin

10
Today it's been a month since the great Merlin series ended and yesterday actor Colin Morgan won best drama actor at the ...
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave