Terminou mais uma BGS repleta de atrações, e como sempre é levantada a velha discussão polêmica entre os fãs de vídeo games: Qual foi o melhor console no evento? A gente resolveu separar um resumo de cada estande, e claro, o veredito para a pergunta.
Xbox
No estande do console da Microsoft havia uma enorme variedade de opções de games, e diversos consoles disponíveis para o público. Além dos consoles com lançamentos e alguns jogos que já estão no mercado, o estande ainda possuía diversos brindes, desde adesivos até assinaturas.
O palco montado contava com presenças ilustres, campeonatos com pro players, e abertos ao público, despertando a curiosidade de quem passava pelo local.
O Estande tinha uma fila razoável pois os consoles estavam bem distribuídos, porém alguns consoles não estavam funcionando da melhor maneira, com jogos travando, um alto tempo enquanto o jogo carrega, e o tempo nos consoles era de apenas 5 minutos, e alguns jogos devido à demora para inicio fazia com que fosse possível jogar apenas um minuto de jogo, isto mesmo quando os staffs do estande eram notificados.
O lançamento apresentado pela empresa e que merece destaque foi o Tom clancy’s ghost recon breakpoint.
Playstation
The Stand Sony também contou com diversas atrações e ativações, além dos jogos possuía itens como uma réplica da taça da Champions League (torneio patrocinado pela empresa), e levou diversos lançamentos como Avengers, Final Fantasy 7, entre outos, porém o destaque fica para Iron Man VR, jogo que faz com que você se sinta o próprio Tony Stark voando por aí.
The Sony novamente utilizou o aplicativo Playstation Experience para marcar as jogatinas, porém oferecia poucos consoles em jogos disputados, e mais em jogos já lançados e mostrados em outros estandes, como por exemplo o Fifa 20, além disso em diversos momentos haviam consoles parados, em que provavelmente a pessoa que havia marcado a hora, não compareceu, e o estande aparentemente não possuía a opção de outras pessoas marcarem no lugar de quem não compareceu.
A ideia do aplicativo é interessante para evitar filas no estande, e possibilitando que o visitante consiga andar pelo evento até que seu horário no console se inicie, porém deve ser aprimorado pela empresa para esses casos pontuais.
Nintendo
A empresa que não participa do evento desde 2012 voltou com tudo, com diversas ativações, e levando jogos como Super Smash Bros., Luigi’s Mansion 3, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, among others.
A decoração do estande era um show a parte, que ia desde a entrada para Galar (Nova região de Pokémon Sword and Shield), até um corredor escuro e escondido com a temática de Luigi’s Mansion 3.
A marca levou diversos personagens para fotos em períodos diferentes do dia, e em termos de personagem, a Nintendo está anos luz a frente de suas concorrentes, com um panteão que conta com Mário, Luigi, Donkey Kong, Link, entre outras lendas do vídeo game.
A empresa não trouxe nenhum exemplar do Nintendo Switch Lite, lançamento da empresa que vem causando curiosidade nos fãs de games.
Verdict
Todas trouxeram novidades, e ao mesmo tempo deixaram de lado alguns detalhes simples que poderiam cativar ainda mais os fãs, no conjunto da obra atendimento, lançamentos e ativações, a Nintendo acabou mostrando que voltou com tudo deixando os concorrentes para trás na BGS 2019.