Saturday, 15, August, 2020

resume

A trama é bonita e emocionante, mesmo os menos fãs do gênero podem se apegar a ela.

Review | The Fault is of the Stars- John Green

A Culpa É Das Estrelas foi um dos livros que tive mais dificuldade em resenhar. Achei o livro,no geral, muito bom, o problema é que esse tipo de romance com protagonistas em estado terminal nunca faz meu estilo e por isso não consegui gostar dele como o resto do mundo gostou. Então, decidi deixar a minha opinião pessoal de lado e fazer essa resenha focada na qualidade do livro, que é muito boa.

"Alguns infinitos são maiores que outros.

A Culpa É das Estrelas, in John Green, nos mostra a história de Hazel Grace, uma personagem fictícia, mas que foi inspirada em Esther Grace, uma jovem que sofre com um câncer que destruiu seus pulmões. Durante todo o livro, Hazel comenta a dificuldade que sofre durante o dia-a-dia e as coisas simples que perdeu, mas o que mais achei interessante foram os inúmeros comentários de como a sua situação afetadas os seus pais. Hanzel sempre comentava o quando achava complicado seus pais terem praticamente parado de viver sua vida para cuidar dela e o quando se preocupava com o que aconteceria com eles depois que ele morresse. Ela também lembrava o leitor de que ia morrer sempre que podia, não dando a chance do mesmo se distrair e esquecer que essa é uma linda história deprimente.

Esther Grace
Esther Grace

Em uma das sessões do grupo de apoio, Hazel conhece Augustus Waters, um adolescente portador de Câncer ósseo que teve sua sua perna amputada, e isso muda completamente a vida dela. Esse amor pode parecer tanto improvável como lógico, dependendo do seu ponto de vista, mas foi um lindo amor, escrito de um modo muito bem colocado.

“Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: Gradativamente e de repente,de uma hora para a outra.”

Mais do que todo o amor existente na história, não só de Hazel e Augustus, como das famílias, as amizades são realmente tocantes. São adolescentes que sabem exatamente o que o outro está passando e por isso, possuem um carinho imenso um pelo outro. A amizade de Augustus e Issac, para mim, era linda.

A narrativa consegue realmente te prender, quando você começa a cansar da Hanzel te lembrando que está doente a todo momento, aparece a busca pela continuação do seu livro favorito e consegue aguçar sua curiosidade. O modo como a doença é retratada foi bem realista, com pequenos detalhes em momentos que nós, pessoas saudáveis, não imaginamos o quanto atrapalha.

É uma obra linda, que mesmo para que não gostam muito do gênero, consegue prender do início ao fim.

Se você deseja o arco-íris precisa suportar a chuva

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave