Review | Hidden Bodies - Caroline Knepnes

0
4061

Resenha | Corpos Ocultos - Caroline Knepnes 1Caroline Knepnes apresentou Joe Goldberg para os leitores em sua obra You, que serviu até mesmo de inspiração para a série homônima da Netflix. Em sua nova obra, Hidden Bodies, que também serve de inspiração para a segunda temporada da mencionada série, acompanhamos novamente o protagonista, que retorna com mais obsessões e com o peso dos atos cometidos no livro anterior.

***Atenção, pode conter spoilers do primeiro volume abaixo***

Após matar Beck, Joe retorna a sua vida normal trabalhando na livraria, onde rapidamente conhece Amy Adams, que ocupa a vaga deixada por Beck- na livraria e no relacionamento com o protagonista. Joe está apaixonado por Amy e gosta dela particularmente por não conseguir persegui-la nas redes sociais, já que ela é uma pessoa offline. A garota não possui conta nas redes sociais, conta bancária e usa apenas um celular pré-pago descartável. Tudo isso quando apresentado, rapidamente deixa o leitor desconfiado, menos o cego apaixonado Joe, que mesmo não suspeitando dessas atitudes, ainda aproveita para olhar mensagens de texto e o que consegue alcançar da vida da garota, ocasionalmente.

Quando a garota dá um golpe em Joe, ele fica consumido pela raiva e vai atrás dela em sua nova moradia, em Los Angeles, para matá-la. Ele muda sua vida, deixa tudo para trás e se assume nessa nova cidade, procurando incansavelmente a garota e, inclusive, matando quem fica em seu caminho. Até que conhece uma pessoa que promete, finalmente, conseguir tirar essa obsessão de sua mente. Porém, seu passado o persegue e o risco de ter seus crimes revelados estão constantemente o assombrando.

In You, Kepnes mostrou um grande talento em narrar a personalidade distorcida de Joe, explorando muito bem seu lado obsessivo e o quanto uma inocente stalkeada pode se tornar algo perigoso para alguém que tem um grande complexo de abandono. Com tudo que fez na obra anterior, o personagem acaba ficando ainda mais inconsequente e assassinato vira algo comum para ele. Seus transtorno apenas crescem e com eles, a narrativa da autora, que parece conseguir se aprofundar ainda mais na psique do protagonista nesse volume.

See too: Você | Veja as diferenças entre a 1ª temporada da série e o livro em que foi baseadaSérie: Você

Os picos de personalidade de Joe -onde um momento é narrado como perfeito por ele, até que um detalhe minimo “estraga tudo” e transforma a ocasião em uma tragédia-, aumentam nessa obra, justificando ainda mais seus impensáveis atos. Dessa vez em Joe fica ainda mais evidente, já que no primeiro volume muito de Beck e seus distúrbios eram explorados.

In Hidden Bodies, ainda temos vários personagens problemáticos sendo apresentados ao longo da trama, mas são transitórios e acabam deixando o foco principal apenas em Joe, se tornando o que o próprio título indica, corpos escondidos por onde ele passa.

A autora consegue crescer seu personagem nesse livro, não apenas aprofundando sua análise psicológica, mas dando a ele um novo caminho, que muda os acontecimentos drasticamente em certo ponto e ainda deixa um desfecho com um gancho enorme para a próxima obra, já que existem pelo menos mais duas anunciadas no caminho.

Nessa saga, Kepnes consegue prender cada vez mais, mostrando seu talento para analisar a psicologia humana e trazendo questões que prometem deixar o leitor absorto em uma auto-análise profunda.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here