Resenha: Fallen- Lauren Kate

0
11276

 

Lançado em 2010, Fallen é o primeiro volume da saga escrita por Lauren Kate que já conquistou sua fiel legião de fãs.

Na obra conhecemos Luce, uma adolescente perseguida por sombras desde pequena que foi parar em Sword & Cross, um internato para jovens que tiveram problemas criminais. A garota está lá por um crime que na realidade não cometeu, misteriosamente a cabana em que estava com Trevor pegou fogo e o rapaz morreu. Por ser um local especializado em criminosos, a Sword & Cross é bem rígida e controlada, onde celulares e objetos perigosos não são aceitos, câmeras vigiam os passos dos integrantes e os mais perigosos possuem até mesmo uma pulseirinha que dá choque quando fazem algo errado.

Lá, Luce conhece Penny e Ariane, das quais começa uma amizade sólida, e os complicados Cam e Daniel, dos quais começa um interesse amoroso. Cam é um rapaz simpático que trata Luce muito bem, sempre tentando conquistá-la. Mas Luce tem uma estranha atração por Daniel, que parece querer se manter afastado dela, por mais que ela tente se aproximar do misterioso garoto.

A premissa de Fallen é muito boa, a autora abrange uma temática interessante, porém, demoramos quase o livro todo para chegar na parte empolgante. Enquanto tentamos desvendar o mistério acerca de Luce e Daniel, ficamos presos em um triangulo amoroso adolescente um tanto desinteressante. O grande problema da obra é demorar quase toda a leitura para apresentar uma questão que provavelmente todos já sabiam: a questão dos caídos.

Lauren escreve sobre amor, sobre como esse sentimento pode superar tudo e isso torna a saga Fallen boa – do segundo volume em diante. Não é raro a leitura desse primeiro volume desempolgar com seu ritmo adolescente sobrenatural e o interesse voltar apenas nas continuações, já que quando chega na parte boa, o livro acaba para começar exatamente de onde parou no volume dois.

Fallen é uma leitura indicada para quem gosta de sobrenatural com bastante romance, quer se aventurar por uma série razoavelmente grande e tem paciência para ignorar o começo lento.

A série Fallen possuí 4 livros, intitulados Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase. Além de dois Spin- Offs : Apaixonados- História de Amor de Fallen e O Livro de Cam. Todos lançados pela Editora Galera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui