Resenha: Homem-Formiga- Mundo Pequeno

0
14976

 

Logo após o lançamento do filme do Homem-Formiga, a Panini trouxe para o Brasil o encadernado Homem-Formiga – Mundo Pequeno. A edição não é protagonizada pelo Scott Lang e sim pelo seu sucessor, mas tem um extra com a primeira vez que Scott usou o uniforme, aliás, tem extras com o começo de tudo, desde Hank Pym criando a fórmula do encolhimento até o recrutamento da Mulher-Vespa.

A história principal é focada em uma missão em que Eric O’Grandy, novo Homem-Formiga e Pym, que não gosta nem um pouco dele, precisam se unir. Um artefato importantíssimo do cientista é roubado e O’Grandy é o único com informações suficientes para ajudar. O contraste do modo informal de um e o jeitão sério do outro, em conjunto com as várias referências ao mundo pop, deixaram essas HQ’s bem divertidas.  É uma aventura curta, com uma narrativa até um pouco fraca, porém serve para divertimento.

Em seguida temos os clássicos de Stan Lee and Jack Kirby, publicados no início dos anos 1960, contando a origem do herói. Essa é a melhor parte do encadernado, daqui, os fãs que vieram a comprar a revista por causa do filmes irão entender melhor. Em três volumes, vemos como Hank Pym criou o soro encolhedor, aprendeu a lidar com as formigas, passou do período de experiência até assumir identidade como Homem-Formiga e seu relacionamento com Janet Van Dyne, a primeira Vespa.

Homem Formiga

Por fim, temos dois volumes com a primeira aparição de Scott Lang. Criado por David Micheline and John Byrne no fim da década de 1970, Lang já começa saindo da prisão e retomando sua vida ao lado da filha, Cassie. Ele até mesmo consegue um emprego nas industrias Stark, mas se vê em um estado de urgência quando sua filha fica gravemente doente. Então, é obrigado a voltar ao crime para pagar o tratamento e acaba invadindo a casa de Hank Pym e roubando seu uniforme de Homem-Formiga para tentar entrar em contato com a Dra. Erica Sondheim, que descobriu ser a única que podia ajudar sua filha. Após passar por sérios problemas nas propriedades de Darren Cross para resgatar a médica e enfim salvar sua filha, Pym, ciente das ações do rapaz, decide deixar que ele continue com o uniforme e assim temos o novo Homem- Formiga.

Homem-Formiga- Mundo Pequeno é um encadernado valioso pelo seu conteúdo final, com as origens dos personagem, porém é um pouco estranha a escolha de lançarem tão próxima ao filme quando logo de cara se trata de um enredo tão mais avançado que a obra. Para quem pretender mergulhar no quadrinho para conhecer melhor o herói, com certeza ficará confuso ao já se deparar com outra pessoa usando o uniforme, nesse caso, só os extras irão compensar.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here