Review: Wonder Woman- Seeds of War- Leigh Bardugo

0
4899

 

The Publisher Arqueiro resolveu agraciar os fãs com sua nova série Lendas da DC, que irá trazer os personagens mais famosos da DC como protagonistas a cada volume. Para iniciar essa saga, foi escolhida ninguém menos do que a heroína mais comentada do momento: Wonder Woman.

In Sementes da Guerra, Diana ainda não é a confiante e poderosa amazona que conhecemos, e sim uma garota que irá conhecer seus poderes. Quando ocorre uma explosão próxima a Temiscira, Diana, que é a única a testemunhar o ocorrido, salva uma garota de um naufrágio. Entretanto, a decisão que parecia correta começa a apresentar alguns problemas, já que manter uma humana na ilha é proibido e Diana, que já não é bem vista entre seu povo, começa a enfrentar conflitos internos e externos e precisa provar seu valor para ajudar suas irmãs amazonas.

Leigh Bardugo entrega uma versão diferente da Mulher-Maravilha. Através de um enredo original, a autora cria uma nova origem para a heroína, regada de vários fatos históricos e ensinamentos mitológicos. Mesclando fantasia e mundo real, a obra consegue captar a essência da personagem.

Mulher-Maravilha: Sementes da Guerra é uma aventura interessante, porém as inúmeras inseguranças da protagonista tornam a leitura lenta no inicio. Por melhor que seja a narrativa de Bardugo, ela gasta um tempo desnecessário falando mais de uma vez sobre a mesma questão, que não só ajudam a deixar a leitura mais lenta, como ajudam a descaracterizar a conhecida força da personagem para os leitores da HQ. Esse problema se apresenta por cerca de 100 páginas do livro apenas, para depois dar uma melhorada, mas pode resultar em algumas desistências.

Apesar disso, o livro consegue ser interessante e recomendado principalmente para os menos familiarizados com HQ’s que querem conhecer mais sobre a personagem. Mesmo entregando uma versão diferente, a autora consegue manter as características principais de Diana e ainda mostrar toda a força dessa admirável guerreira.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here