Resenha: O Resgate no Mar Parte 2- Diana Gabaldon

30
12182

 

Você sabe o que é dizer outra vez “eu a amo” em todo seu verdadeiro significado?

O Resgate no Mar Parte 2 é o quarto livro e terceiro volume da série Outlander, escrita por Diana Gabaldon e publicada pela nossa parceira Editora Arqueiro.

***Atenção! Não continue a leitura se não leu os primeiros volumes da série, pode conter Spoilers.***

Continuando diretamente de onde O Resgate no Mar parte 1 parou, O Resgate do Mar parte 2 compensa todo o suspense que não teve em seu antecessor.

Depois que Claire se reencontrou com Jamie, eles seguiram suas vidas aventureiras quase como se nada tivesse acontecido, e isso foi algo que me incomodou um pouco, afinal, foram 20 anos separados! Nós sabemos tudo que aconteceu com Jamie nesse tempo, mas Claire não, e fiquei apenas esperando a bomba do Willie, filho de Jamie, estourar.

Pois bem, em O Resgate do Mar parte 2, Diana Gabaldon colocou na mesa os problemas do casal. Nele, o casal tem que lidar com os problemas do segundo casamento de Jamie ( E que esposa ele escolheu, heim?), enquanto partem ao resgate do Joven Ian, sequestrado para ser vendido como escravo. Enquanto viajam, Claire descobre mais fatos comprometedores do passado de Jamie.

A essa altura, os fãs já estão mais do que acostumados ao ritmo de Outlander. Nada fica parado por muito tempo e tudo vira de ponta cabeça em questão de segundos, esse é o compasso de O Resgate no Mar parte 2. Muita coisa acontece simultaneamente durante esse resgate e tudo que podemos fazer é preparar o coração.

  • Confira a resenha do primeiro volume, A Viajante do Tempo, clicando aqui.
  • Confira a resenha do segundo volume, A Libélula no Âmbar, clicando aqui.
  • Confira a resenha do terceiro volume, O Resgate no Mar parte 1, clicando aqui.

O rumo que a saga Outlander está tomando me agrada muito. Desde A Libélula no Âmbar, o casal se muda constantemente e isso enriquece muito a parte histórica dos livros. O Resgate no Mar parte 2 terminou com uma brecha que tenho certeza que irá agradar muito os leitores. Também colocou uma importante questão que promete mudar o rumo dos próximos volumes. Aguardem nos próximos capítulos! 😉

Como já disse, a saga já foi publicada no brasil pela editora Rocco e agora é lançada pela Editora Arqueiro. Veja todos os volumes da série:

A Viajante do Tempo (Título original: Outlander)
A Libélula no Âmbar (Título original: Dragonfly in Amber)
O Resgate no Mar 1ª Parte e O Resgate no Mar 2ª Parte (Título original: Voyager)
Os Tambores de Outono 1ª Parte e Os Tambores de Outono 2ª Parte (Título original: Drums of Autumn)
A Cruz de Fogo 1ª Parte e A Cruz de Fogo 2ª Parte (Título original: The Fiery Cross)
Um sopro de Neve e Cinzas 1ª Parte e Um sopro de Neve e Cinzas 2ª Parte (Título original: A Breath of Snow and Ashes)
Ecos do Futuro 1ª Parte e Ecos do Futuro 2ª parte (An Echo in the Bone)
Written im my own heart’s blood (sem título nacional)

30 COMENTÁRIOS

  1. Oie!
    Ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mas pelas resenhas já deu pra perceber que a história é muito bem construída e envolvente, do tipo que você sente os personagens.
    Espero fazer essa leitura em breve. ^^

    Lisossomos

  2. Hey,
    Eu conheço muito pouco dessa história. Não li nenhum dos livros anteriores e só assisti os dois primeiros episódios da série até agora – que eu achei muito interessante. Então, não li sua resenha, mas espero poder conferir essa história, pois a acho muito interessante.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

  3. Oi, tudo bem?
    Eu acho essa série interessante e tenho curiosidade em conhecer, mas confesso que ultimamente estou atolada de leituras, então essa não é uma série que irei conhecer tão já e como tenho interessante, eu acabei lendo sua resenha bem por cima, porque não gosto de spoilers :c

    Beijos :*
    Larissa – srtabookaholic.blogspot.com

  4. Oi,
    Li algumas resenhas do primeiro livro e fiquei bem curiosa pela leitura, inclusive acabei pulando sua resenha pra não ter spoliers rs
    De qualuqer forma anotei aqui e em breve volto e leio a resenha 🙂
    Beijos
    Mari – Stories and Advice

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui