Resenha: Os Tambores do Outono – parte 2- Diana Galbadon

0
14230

 

Os Tambores do Outono parte 2 é o sexto livro e quarto volume da série Outlander, escrita por Diana Gabaldon e publicada agora pela nossa parceira Editora Arqueiro.

***Atenção! Não continue a leitura se não leu os primeiros volumes da série, pode conter Spoilers.***

No livro anterior, antes da divisão feita pela editora, a sinopse propôs um mistério. Roger havia encontrado um recorte de jornal que dizia que os pais de Brianna morreram em um incêndio. Decidido a proteger a namorada, ele não contou a ela sobre esse fato, porém, Brianna ainda é uma Fraser e claro que descobriu sozinha. Na primeira parte pouco desse assunto foi abordado, entretanto a parte dois se resume a tratar apenas disso.

Continuando os acontecimentos de Os Tambores de Outono- parte 1, esse volume começa com Roger descobrindo que Brianna voltou ao passado para tentar salvar seus pais. Irritado com a omissão e preocupado com sua amada, o rapaz começa uma profunda pesquisa para ir atrás dela. E isso é tudo que posso dizer sobre a premissa sem dar spoilers, mas posso acrescentar que temos sim o tão aguardado reencontro e é a coisa mais linda que você vai ler nessa saga.

Comentei na outra resenha que a obra antecessora foi a mais parada, essa segunda parte com certeza compensou a primeira. Diana Galbadon sabe como agradar os fãs, quando cansa de nos fazer sofrer, resolve dar exatamente o que queremos e é exatamente isso que faz em Os Tambores do Outono – parte 2. Tenho certeza que desde o devastador começo de A Libélula No Âmbar os leitores querem ver a família reunida. Obrigada Diana! Além disso, a autora demonstra que pretende transformar Brianna e Roger em uma nova versão de Jamie e Claire, isso alimenta nossa necessidade de ver mais daquele romance que ficou meio esquecido depois do enorme salto no tempo.

E como tudo que Gabaldon escreve nunca deixa o passado de lado, podemos notar que o sofrimento dos protagonistas não ficou esquecido e volta para assombrá-los nesse livro. Isso garante a carga dramática, junto com um pouco de nostalgia.

  • Confira a resenha do primeiro volume, A Viajante do Tempo, clicando aqui.
  • Confira a resenha do segundo volume, A Libélula no Âmbar, clicando aqui.
  • Confira a resenha do terceiro volume, O Resgate no Mar parte 1, clicando aqui.
  • Confira a resenha do quarto volume, O Resgate no Mar parte 2, clicando aqui.
  • Confira a resenha do quinto volume, Os Tambores do Outono parte 1, clicando aqui.

Os Tambores do Outono – parte 2 entrou rapidamente entre meus favoritos. Diana Galbadon se redime de todo o sofrimento que nos fez passar, dando tudo aquilo que queremos ver, sem deixar de lado o característico drama. É o tipo de leitura que não conseguimos parar, a apreensão é tanta que acabamos a obra sem nem perceber.

Como já disse, a saga já foi publicada no Brasil pela editora Rocco e agora é lançada pela Editora Arqueiro. Veja todos os volumes da série:

– A Viajante do Tempo (Título original: Outlander)
– A Libélula no Âmbar (Título original: Dragonfly in Amber)
O Resgate no Mar 1ª Parte e O Resgate no Mar 2ª Parte (Título original: Voyager)
Os Tambores do Outono 1ª Parte e Os Tambores do Outono 2ª Parte (Título original: Drums of Autumn)
– A Cruz de Fogo 1ª Parte e A Cruz de Fogo 2ª Parte (Título original: The Fiery Cross)
– Um sopro de Neve e Cinzas 1ª Parte e Um sopro de Neve e Cinzas 2ª Parte (Título original: A Breath of Snow and Ashes)
– Ecos do Futuro 1ª Parte e Ecos do Futuro 2ª parte (An Echo in the Bone)
– Written im my own heart’s blood (sem título nacional)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui