Review: Three Things About You- Julie Buxbaum

0
13826

 

Gosto bastante de Young Adult. É um gênero que realmente agrada todas as idades e uma leitura leve e descontraída. Três Coisas Sobre Você, in Julie Burbaum é exatamente assim, com a vantagem de ter uma premissa bem original.

In Três Coisas Sobre Você conhecemos Jessie, uma garota de 16 anos que está passando por uma fase muito difícil. Ela perdeu a mãe, teve que ajudar a cuidar da casa antes de aprender a lidar com seu luto e ainda precisou mudar de Chicago para Los Angeles, para a casa da nova mulher de seu pai. Não é fácil para Jessie se adaptar, principalmente na nova escola cheia de riquinhos superficiais, completamente diferentes dela.

Logo após seu primeiro dia de aula, que foi um desastre, Jessie recebe um e-mail anônimo, assinado com o nome de Alguém Ninguém e começa a se comunicar com a pessoa, que lhe dá dicas valiosas sobre amizades e regras da escola, assim como a ajuda a passar pelas dificuldades em casa. Alguém Ninguém sofre de problemas parecidos com os de Jessie, por isso eles rapidamente formam uma conexão e se tornam amigos, mesmo sem saber quem é a pessoa misteriosa. Rapidamente eles começam a conversar diariamente, geralmente começando com uma brincadeira onde contam três coisas sobre eles.

The narrative of Julie Buxbaum é impressionante, achei incrível como ela conseguiu escrever uma obra tão pesada, onde a maioria dos personagens perdeu um entre querido, de uma maneira tão leve. Sentimos o peso das perdas em pequenos momentos (principalmente quando Jessie conta o tempo exato da morte de sua mãe), mas nada depressivo, apenas necessário. A linguagem informal ajuda bastante na leveza e a caracterizar uma fala adolescente, Julie usa até mesmo uns palavrões básicos, típicos de jovens.

Além disso tudo, temos os conhecidos assuntos abordados, como Bullying, que nunca para de existir nas escolas. Um toque especial do livro foi a relação de Jessie com seu novo meio-irmão, Theo. O relacionamento dos dois é construído aos poucos (claro que eles se odeiam no começo), de uma maneira muito simples e verdadeira. Buxbaum ainda aproveitou para lidar com homossexualismo, mostrando uma linda aceitação que deveria ser comum em todas as famílias.

Três Coisas Sobre Você ainda aborda muitos assuntos: relacionamentos, amizades, virgindade, problemas paternais e por aí vai. Tudo isso é exposto enquanto tentamos desvendar o mistério da verdadeira identidade de Alguém Ninguém, o que dá um toque extra na leitura.

Como podem ver, é uma obra muito completa e gostosa, recomendada para todas as idades. Mesmo que você já tenha passado da sua fase de problemas adolescentes, com certeza irá gostar desse livro, que mostra muito mais do que simples dramas da puberdade.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here