Review: Three Times We- Laura Barnett

0
10990

 

Mesmo começo, mesmos personagens, três histórias diferentes. Essa é a proposta de Laura Barnett em seu romance Três Vezes Nós, que narra a vida de Eva e Jim em três versões divergentes.

A obra divide cada capítulo em uma versão, explicando no cabeçalho qual versão é apresentada. Na primeira, Eva e Jim se conhecem em um pequeno acidente com a bicicleta da garota e ficam juntos logo de cara. Na segunda, há o incidente da bicicleta mas Eva e Jim não se conhecem. Por fim, na terceira versão, Eva e Jim se conhecem no acidente, porém algo atrapalha o futuro do casal.

tres-vezes-nos

A narrativa acaba ficando um pouco confusa com todas essas mudanças, por isso existe um espaço no fim do livro para o leitor escrever conforme cada história avança, com o tempo começamos a pegar o ritmo dessa diferente leitura. Entretanto, quem não conseguir se adaptar à narrativa, aconselho que leia cada versão separadamente.

Laura Barnett criou uma história profunda, que faz refletir sobre as pequenas atitudes que podem mudar toda a nossa vida. A autora expõe bem as diferenças de cada relacionamento, mostrando que nem sempre as histórias de amor terminam da maneira que pensamos.

A forma diferente que Três Vezes Nós foi escrita sem dúvida é um grande diferencial no livro, porém isso não evita que fique cansativo. Por se tratar de três versões de uma vida cotidiana, sempre focada no relacionamento de Eva, a leitura se tornou lenta, não pelo fato de mudar de versões, mas sim pela temática de relacionamentos.

Três Vezes Nós é uma obra que merece uma chance por sua originalidade, com o aviso de que a leitura pode se tornar lenta muito facilmente. É interessante refletir sobre como os caminhos e decisões que tomamos podem mudar completamente nossa vida e das pessoas ao nosso redor.

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here