Resenha: Trilogia dos Espinhos – Mark Lawrence

0
4134

 

The Darkside lançou uma edição única que corresponde aos livros Prince of Thorns (2013), King of Thorns (2014) e Emperor of Thorns (2014). Esta edição especial é fantástica. Com um ótimo acabamento, páginas douradas e uma capa gasta, é, sem dúvidas, um dos melhores trabalhos da editora.

O livro não fica atrás. Com uma história envolvente, ele fica entre o estilo Fantasia e Distopia. Não vou dizer em que local a história se passa para não quebrar a surpresa do leitor, mas ela é totalmente surpreendente.

Prince of Thorns, primeiro livro da série, serve como uma apresentação deste universo, onde os mares subiram e vários países não existem mais. Já dá para se ter uma ideia do estilo de crítica que a história trás. Além desta apresentação da geografia local, temos a história do protagonista e sua jornada pela coroa. Neste novo mundo a magia é confundida com a antiga tecnologia, dando ao leitor muito o que se pensar sobre o nosso passado e futuro.

O segundo livro, King of Thorns, é mais parado e voltado no passado do personagem. Pode parecer até chato, mas não. É uma parte da história necessária para se conhecer um pouco mais de Jorg. O autor faz esta pausa, até necessária, para que possamos mergulhar mais profundamente em seu universo. São partes que nos perguntamos no primeiro livro.

E finalmente todas as dúvidas serão sanadas no terceiro e último livro, Emperor of Thorns. Jorg tem um crescimento como pessoa. De um anti herói, se podemos o chamar desta maneira, a um homem que aprendeu a enxergar não apenas o mundo, mas as pessoas ao seu redor.

The Trilogia dos Espinhos está além de um livro para se ler e guardar em sua coleção. É um livro que traz discussões sobre física, meio ambiente, como vemos a nossa própria tecnologia como a nuclear, holografia e tantas outras. Uma aventura que não apenas serve para te entreter, mas também para ensinar.

A obra é uma das melhores Fantasias Dark Distópicas escritas entre os livros atuais. Ótima para os fãs de RPG e que gostam de grandes buscas, sejam elas por aventureiros ou de si próprios.

resume
Thunder Wave note

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here