Resenha | Uma Fortuna Perigosa – Ken Follett

0
3112
Resenha | Uma Fortuna Perigosa - Ken Follett 1
Capa de Uma Fortuna Perigosa | Imagem: Editora Arqueiro

Ken Follett é sem dúvida alguma um dos autores mais rentáveis atualmente. E não é para menos. Sua escrita ágil e cheia de minúcias, entrega personagens e histórias mais do que envolventes.

Em seu novo livro publicado pela Editora Arqueiro, Uma Fortuna Perigosa, somos literalmente jogados em meados de 1866 em uma história que inicia em uma escola de alta classe até ela começar a ser tecida de verdade anos depois, com alguns dos personagens apresentados nas primeiras páginas.

O autor nos apresenta pessoas e famílias distintas, como os Pilaster, uma poderosa dinastia de banqueiros e os Miranda, uma das famílias mais violentas de Córdoba, hoje cidade da Argentina.

Dentro de uma teia, Ken Follett nos prende junto de mentiras que são muito mais aceitas do que as verdades, principalmente quando se fala de aparências. Aqui, o importante é realmente o status social. O que os personagens são por baixo de roupas caríssimas, isto pouco importa. Além disso, a disputa pelo poder dentro da família chega a deixar o leitor com nojo de certos personagens, principalmente pela maneira como manipulam todos ao redor apenas para que tudo saia como ela deseja.

Desejo e cobiça se misturam em páginas e mais páginas onde é difícil separar heróis e vilões, mostrando o quanto nossos olhos, mesmo estando a parte de toda a narrativa, ainda pode nos enganar.

Ken Follett escreve uma história no passado, mas com analogias aos dias atuais, mostrando que privilégios, poder e vingança, nada mudam com o passar do tempo.

Uma Fortuna Perigosa é um livro fascinante, com linhas rápidas a serem lidas e trazendo um contexto histórico que com certeza irá te fazer correr para buscar por mais informações desta época tão cheia de altos e baixos na sociedade Europeia.

resume
Thunder Wave note

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here