Resenha: Única Filha- Anna Snoekstra

0
5181

 

Após 11 anos o sumiço de Bec parece finalmente ser resolvido, quando a menina volta para casa. Ao menos é isso que todos pensam, mas na realidade não é ela que está de volta e sim uma pessoa idêntica que resolve assumir sua identidade por precisar de abrigo.

Essa é a premissa de Única Filha, suspense de Anna Snoesktra. Parece chamativa no primeiro momento, porém ao longo da leitura descobrimos que há muito mais nessa narrativa do que apenas essa troca, há muito a ser resolvido nessa complicada trama.

Para começar, não há informações sobre a pessoa que finge ser a Bec, tornando a escrita muito diferente, visto que é narrado em primeira pessoa por ela. Paralelamente, a autora troca a narrativa para o passando, onde explica aos poucos o que aconteceu com a verdadeira Bec. Essa falta de informações iniciais é exatamente o que prende a atenção do leitor no livro, aguçando a curiosidade não só para saber como a impostora vai conseguir lidar com esse golpe, mas também para saber o motivo dela não poder voltar para casa, além de descobrir como Bec desapareceu.

“É excitante ser alguém que não você, mas também é exaustivo.”

Snoekstra mostrou um grande talento para o suspense, conseguindo manter a quantidade exata de informações a serem relevadas no tempo certo. A autora manipula várias questões ao mesmo tempo sem deixar a desejar em nenhuma delas, entregando um desfecho muito satisfatório e sem deixar pontas soltas, com direito até a algumas reviravoltas.

Única Filha impressiona pela complexidade. A principio demonstrando ser apenas uma interessante trama de troca de identidades, a obra surpreende por tratar de muito mais do que isso, com vários mistérios sendo resolvidos simultaneamente e entregando um final inesperado. É um livro que promete agradar os fãs de suspense e policial -por ser uma boa e velha história sem medo de ousar e surpreender- e os que não são muito familiarizados com essa temática, apenas pelo talento da autora australiana.

Resumo
Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui