Review: Vocation for Evil- Robert Galbraith

7
16237

 

Vocação Para o Mal é o terceiro livro da série Cormoran Strike, written by J.K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraith. É um lançamento bem recente da Editora Rocco, chegou às livrarias dia 18 de abril.

***Pode ler sossegado, essa resenha não contém spoilers de nenhum volume da série***

  • Veja a resenha do primeiro volume, The Cuckoo's Call, on here.
  • Veja a resenha do segundo volume, O Bicho-da-Seda, on here.

In Vocação do Mal temos mais um caso de Cormoran Strike, mas desta vez o foco é sua assistente Robin Ellacot. Tudo começa quando Robin recebe um pacote com um conteúdo bem peculiar: uma perna decepada. Strike rapidamente monta uma lista de suspeitos com três antigos conhecidos, todos com um importante papel em seu passado e muito ódio por Strike.

Acompanhamos o desenrolar do caso conforme Robin e Strike investigam os suspeitos, com uma pequena ajuda da policia. Porém, temos o bônus de alguns capítulos narrados pelo ainda desconhecido assassino, demonstrando que seu verdadeiro plano é matar Robin, a quem chama de A Secretária.

Esses capítulos do assassino foram os que mais me agradaram nessa leitura, pois além de dar pequenas dicas para o leitor começar a formar várias teorias, mostra de uma maneira bem diferente o psicológico deturpado do assassino, com sua visão grotesca das mulheres.

vocação para o mal

A narrativa policial de Galbraith é maravilhosa, conseguindo colocar um toque de suavidade único enquanto descreve cenas horrendas. Já conhecemos a capacidade de Rowling na construção de personagens, sempre muito bem motivados e elaborados, em Vocação do Mal não é diferente, todos os integrantes do livro são extremamente bem explorados.

Um grande diferencial dessa obra em comparação com suas antecessoras é a quantidade de informações sobre o passado dos protagonistas. Strike não costuma falar de sua vida, mas aqui, por conta dos suspeitos terem tido uma relação direta com ele, conhecemos a fundo sua história. Robin também não fica de fora, revelando pontos importantes de seu passado.

Mas o grande triunfo de Vocação do Mal está no tema abordado. Galbraith escolheu um assunto pesado e desconhecido, se focou em pessoas que sofrem com acrotomofilia – preferência sexual por pessoas que tenham alguma parte de seus corpos amputada, pois a excitação é proporcionada justamente pela falta daquela parte. Pessoas com desejo de autoflagelação também são bem exploradas na obra.

Vocação do Mal é o volume que mais vai agradar aos fãs dessa saga. Com um caso pesado e profundo, tem a grande vantagem de se aprofundar muito mais na vida dos protagonistas que já conquistaram um espaço no nosso coração. É uma leitura obrigatória para os amantes dos casos de Cormoran Strike.

7 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente, ainda mais por ser apaixonada pelo gênero em questão, ainda não tive oportunidade de começar esta série. Você não foi a primeira que me falou que este é o melhor da série até agora, e acho mesmo que o fato do aprofundamento dos personagens contribuiu para isso.
    Bjs, Rose.

  2. Oie !
    Tenho ouvido falar bastante desse livro, mas sabe que ele não me desperta nenhuma vontade de lê-lo!? Vou deixar a sua dica passar, ainda mais com o tema que o autor (ou autora hahaha) escolheu como a acrotomofilia!
    Kisses

    LuMartinho | Face

  3. Hi, how are you?
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, acompanhei desde o lançamento e até então com sua resenha só me animou para ler.
    Beijinhos <3

  4. Tenho muita vontade de ler essa série, e a sua resenha me deixou mais ansiosa ainda para fazer essa leitura. A divulgação dessa obra está a todo vapor, e tenho lido muitos elogios a ela. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

  5. Olá, ainda não li nenhum dos livros da série, mas pretendo fazer isso em breve. Tenho visto muitos comentários positivos a respeito desse novo lançamento.

    Hugs

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here