Resenha: Zoo- James Patterson

16
15089

 

Já imaginou se todos os animais se rebelassem contra os humanos? James Patterson já, e escreveu sobre isso em Zoo.

Zoo nos mostra um cenário onde os animais estão lentamente começando a sair do seu comportamento normal e atacando humanos. Jackson Oz é o único a notar essa mudança e tenta convencer o mundo, mas, como de costume, é tachado como louco. Oz desiste de sua carreira, faculdade e praticamente toda a vida para ir em busca do que está acontecendo com os animais, antes que seja tarde demais.

Zoo me conquistou logo na primeira página, com um ataque muito natural e muito sangrento, depois disso, foi difícil largar a leitura. A narrativa de James Pattterson é maravilhosa, usando de sarcasmo na hora certa, principalmente para realçar a personalidade de Oz, sem deixar de lado uma pitada de suspense. Os capítulos são curtos e fluídos, deixando a leitura muito agradável.

A razão por trás desses ataques é bem explicada, e bem interessante! Demora bastante pra descobrirmos essa razão, mas a espera compensa. O fato é que mesmo que não tivesse uma explicação viável, não iria me importar, pois só os acontecimentos já bastam para fazer a obra vale à pena.

O fim com certeza é a parte mais genial de Zoo, aborda algumas questões além da premissa animal. Não posso comentar muito pra não soltar nenhum spoiler, mas garanto que é muito bom!

Zoo é uma leitura que recomendo com toda a certeza.

Lembrando que o livro foi adaptado para uma série de mesmo nome, que já foi renovada para a segunda temporada.

16 COMENTÁRIOS

  1. Eu li esse livro e gostei muito também.
    Sobre as explicações científicas, a meu ver, são simples. Não há termos complicados de biologia, zoologia, ecologia. No entanto, a explicação para o desencadeamento dos ataques dos animais é convincente, pelo menos para mim, pois o homem tem interferido tanto na natureza, não sabemos as consequências disso no futuro.

    Beijos!

  2. Oii. Tudo bem?
    Eu li livros do James que me decepcionaram tanto ao ponto de eu ter me desestimulado a continuar com a leitura de seus livros. Não me sinto mais empolgada pelas premissas dele, infelizmente. :/

  3. oi.
    a premissa do livro é até bem interessante, mas não consigo gostar dos livros do autor. apenas um de todos os que eu li até hoje eu de fato gostei, por isso passo a leitura.
    porém o livro n deixa de ser interessante. quem sabe eu não de uma chance de novo e acabe lendo algo dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui