Somos Tão Jovens chega com a promessa de ser a biografia do cantor Renato Russo, contando a história de sua adolescência e a genialidade das suas composições. Na realidade, acabou não sendo uma biografia e sim uma passagem pelo inicio da carreira do cantor, mostrando as ideias por trás de suas composições e seu trajeto para chegar ao auge.

Thiago Mendonça dá vida ao musico, representando a transformação de Renato Manfredini Junior no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, por volta de 1980, no final da ditadura, criou canções que foram verdadeiros hinos da juventude urbana da época e que continuam a ser cultuados geração após geração por uma crescente legião de fãs. O Longa se ambienta na formação da banda Aborto Elétrico, que deu origem a duas das mais famosas bandas de Brasília: Capital Inicial e Legião Urbana.

Tiago Mendonça
Tiago Mendonça como Renato Russo

A caracterização, assim como a atuação, de Thiago Mendonça está de parabéns. O ator soube retratar a personalidade de Renato e sem sua incrível caracterização, muito ficaria perdido no longa. Para isso, o ator teve uma grande preparação, ficou muito tempo tendo aulas de canto e violão para interpretar as canções ao vivo no filme.

 

O roteiro de Marcos Bernstein é focado em justificar a criação das canções mais famosas de Renato Russo, é interessante conhecer a inspiração para Eduardo Mônica, Geração Coca-Cola e outros hinos que são ouvidos até hoje, mas é apenas isso que o publico verá na obra. Quem espera ver mais sobre Renato como pessoa, não irá encontrar muitas informações.

Semelhança entre a caracterização de Thiago Mendonça e Renato Russo.

Somos Tão Jovens serve como um guia de curiosidades para os fãs de Renato Russo, que desejam saber mais sobre suas lindas músicas. Entretanto, deixa um sentimento de pouca informação, mostrando que havia mais a ser explorado.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Somos Tão Jovens

 

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui