Finalmente chegou o dia delas! Calma. O dia das bruxas é só na próxima terça-feira (31), mas a gente só tá adiantando as coisas por aqui. Para comemorar o Halloween em grande estilo, nada melhor do que fazer aquela maratona mágica de filmes e séries para bruxa nenhuma botar defeito.

Aliás, se tem uma coisa que bruxa bota, é defeito. Há quem diga que elas não gostam de crianças. Outros, falam que elas possuem nariz longo com uma verruga na ponta e que adoram distribuir maças envenenadas por aí. Já ouvimos também, que de todas as bruxas adolescentes, uma em especial seria a mais inteligente. Enfim, vamos às dicas?

1) Bruxas de East End

A série conta a história de Joanna, uma mulher poderosa e imortal e que é capaz de curar pessoas. Vive uma vida presa em uma maldição que envolve suas filhas e para se livrar disso, faz um certo encantamento que permite viver uma vida tranquila sem que Freya e Indrig, suas filhas, saibam sobre suas respectivas vidas mágicas.

Freya é a filha caçula, trabalha em um bar e tem o dom de criar poções e encantamentos. Sua irmã mais velha, Ingrid, é uma tímida bibliotecária e consegue prever o futuro.

Wendy é tia das meninas, irmã de Joanna e ela consegue mudar sua forma física e assumir uma aparência de gato com várias vidas. Juntas, viverão situações onde problemas e diferenças familiares precisarão ficar de lado se quiserem sobreviver e vencer as forças do mal.

2) Caça às Bruxas

Nicolas Cage protagoniza esse filme inspirado nos acontecimentos históricos do século 15. A caça às bruxas foi de fato, uma perseguição religiosa e social que começou no século 15 e prevaleceu até o século 18 em grande escala na França, Alemanha, Itália, Escandinávia, Inglaterra, Escócia e Suíça.

Em 1487, Heinrich Kraemer e James Sprenger escreveram um manual que ensinava a combater qualquer prática ou indícios de magia, heresia, bruxaria ou pacto com o diabo. Intitulado Malleus Maleficarum, que traduzido do latim significa O Martelo das Feiticeiras, o livro foi usado para torturar, perseguir e levou mais de cem mil mulheres à fogueiras para serem queimadas vivas.

Mas, voltando ao filme… Behmen (Cage) é um cavaleiro membro das Cruzadas que junto ao seu companheiro Felson (Ron Perlman), retornam a um país devastado pela peste negra. D’Ambroise (Christopher Lee) é o cardeal dessa localidade e encontra-se muito doente e atribuiu tudo de ruim, à Anna (Claire Foy), uma suposta bruxa que por causa de suas supostas práticas da feitiçaria, precisa ser levada a um mosteiro para ser julgada e talvez, exorcizada. Quando um padre, um acólito, um cavaleiro de luto e um homem de caráter dúbio se juntam à missão, algumas coisas acontecem.

3) A Pior das Bruxas

As crianças também tem vez aqui no Thunder. Para dar aquela relaxada, nada melhor do que curtir uma produção mais tranquila e divertida, não é? Essa série, além de fazer você dar umas boas risadas, vai te fazer lembrar uma certa saga cinematográfica e literária de maior sucesso mundial.

A série baseada nos livros homônimos de Jill Murphy, conta a história de Mildred Hubble (Bella Ramsey), uma menina por volta de seus 11 anos que recebe uma visita inesperada de Maud Moonshine (Meibh Campbell), que montada em sua vassoura à caminho da Academia Cackle, a escola de bruxaria, acaba aterrissando acidentalmente na varanda de Mildred.

Uma amizade se inicia ali e escondida, Mildred embarca com Maud para a escola e chegando lá, descobre que a bruxaria é sua paixão. Mas até entender que para fazer feitiços e poções precisa de um pouco de prática ou talento, algumas coisas bem engraçadas, irão acontecer. Logo de cara, você vai perceber muita semelhança com Harry Potter, mas nada que atrapalhe o prazer de assistir a série.

4) Bruxarias

Ainda no âmbito infantil, esse filme de animação é bem bonitinho. Conta a história de Malva, uma menina de 10 anos que leva uma vida calma e bem tranquila com sua avó e seu bichinho de estimação. Mas algo como produtos medicinais, fórmulas e um segredo de família, virão à tona e conspirará com a menina, que vai descobrir que possui a magia em seu coração.

5) Abracadabra

Não pode faltar um clássico da Disney nessa lista, não é mesmo? Esse filme da década de 90 fez o maior sucesso quando lançado e até os dias de hoje, faz a diversão de quem assiste. Na companhia de sua irmã caçula Dani, Max irá explorar uma casa abandonada na procura de aventuras após sua recém-chegada à cidade de Salém.

Allison, a amiga de Dani, conta à Max uma antiga lenda que ronda a cidade e perdura os séculos. Sem acreditar na tal história, o jovem acaba libertando acidentalmente, três bruxas más que moravam na tal casa abandonada. Um gato falante irá ajudá-los a derrotar as três bruxas e salvarem a cidade.

Há informações de que o elenco original do filme, tenta uma reunião para uma suposta continuação. Sarah Jessica Parker que interpretou uma das três bruxas, já demonstrou interesse em reviver sua personagem nos anos atuais e até um roteirista já foi sondado para escrever a história. Será que vai?

Além das seis primeiras dicas que se encontram no catálogo da Netflix, queríamos indicar essas outras para fechar com chave de ouro: Da Magia à Sedução, esse filmaço com Sandra Bullock e Nicole Kidman e por fim, porém não menos importante, a saga Harry Potter que já foi citada anteriormente.

Harry Potter deixou de ser opção de filme/livro, tornou-se um verdadeiro evento e fica a nossa dica aqui também, para você além de assistir os filmes da saga, ler os livros e fazer um dia bem temático com seus amigos ou sua família. Garanto que não vai se decepcionar ao conhecer a fundo o maravilhoso mundo bruxo de J. K. Rowling.

Vista sua fantasia, pegue sua varinha e sua vassoura e não se esqueça de preparar aquelas comidinhas deliciosas no caldeirão. Ah, e tenha sempre doces para distribuir, afinal, você não vai querer que nenhuma travessura atrapalhe sua maratona, não é mesmo? Boa maratona e bom halloween para todo mundo.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here