Como todos já sabem, a cantora Lady Gaga cancelou seu show no Rock in Rio por motivos de saúde. E se você não vai ao evento hoje nem em nenhum dos outros dias, para a Dica de hoje, separamos uma seleção de filmes, shows e seriados musicais incríveis para você entrar no clima. Cola no Thunder pois hoje é dia de rock, bebê!

Beyoncé: Life is But a Dream

Uma das cantoras mais bem sucedidas do pop internacional, Beyoncé esteve no Rock in Rio com a The Mrs. Carter Show World Tour e foi a headliner do dia 13 de setembro de 2013 e estendeu sua estadia por aqui com outros shows em São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza. Em Life is But a Dream, a diva retrata um pouco de sua vida pessoal bem como faz para cuidar de sua carreira.

Nesse documentário da BBC, a cantora intercala cenas de bastidores, narrações e entrevistas com algumas performances de seu show ao vivo em Atlantic City, cidade localizada no estado de Nova Jérsei. Vale ressaltar que o show aconteceu pouco tempo depois de Beyoncé ter dado à luz a sua primogênita, Blue Ivy. O documentário transformou-se em um DVD duplo, onde um disco é o documentário e o outro, o show completo. Se ficou com saudade de ver a performance da Queen B no Rock in Rio, clique aqui para assistir o show na íntegra.

Katy Perry: Part of Me – O Filme

Quem nunca cantou ou dançou ao som das músicas-chicletes de Kate Hudson? Não sabe de quem estamos falando? Katy Perry, é claro. A intérprete de I Kissed a Girl e foi com esse single que sua carreira deslanchou para o mundo, esteve no Rock in Rio por duas vezes: sua primeira vez vez foi em 2011, durante a Teenage Dream World Tour e a segunda, em 2015, com a The Prismatic World Tour.

Uma cena que partiu o coração dos fãs foi para a edição final do filme, quando nos bastidores do show em São Paulo, durante a primeira turnê citada, Katy é vista cansada e bem angustiada. Na época, ela passava uma crise em seu casamento com o ator Russell Brand e em respeito aos fãs, não cancelou sua apresentação.

O filme gira em torno dos bastidores da Teenage Dream World Tour e com depoimentos de amigos pessoais da cantora, sua equipe e alguns familiares, a vida de Katy, aos poucos, vai sendo descortinada até ser montado um bloco no estilo biografia. Seguindo o molde do filme de Beyoncé, as cenas são intercaladas com algumas apresentações musicais da cantora.

Justin Timberlake and The Tennessee Kids

Por fim, porém não menos importante, temos um dos cantores mais incríveis da nova geração. Justin Timberlake começou sua carreira no Clube do Mickey dos Estados Unidos e anos mais tarde, integrou uma das boybands mais influentes dos anos 90, o ‘N Sync. Destacou-se dentre os demais integrantes e logo partiu para a carreira solo, muito bem sucedida, por final.

Aliás, por falar em “bem sucedida”, JT, como também é conhecido, arriscou-se no cinema e parece ter gostado de atuar. Protagonizou filmes de grandes bilheterias como A Rede Social, O Preço do Amanhã e a animação Trolls. Após um período dedicando-se ao cinema, lançou o álbum de inéditas The 20/20 Experience – o disco fez tanto sucesso, que um volume 2 do CD, fora lançado seis meses depois.

E o que dizer do namoro com Britney Spears, hein? Bem, deixa pra lá… – aliás, em 2001, ela também veio ao Rock in Rio -. Esteve no Brasil com os antigos companheiros de banda e em carreira solo, não foi diferente. Em 2015 se apresentou no Rock in Rio com um show recheado de sucessos e retorna para a edição desse ano. O cantor se apresenta no Palco Mundo no próximo domingo (17).

Se quiser assistir a qualquer um dos três filmes musicais, corre lá no catálogo da Netflix que os títulos estão disponíveis. Para quem irá ao evento ou não, o importante é se divertir, afinal, hoje é dia de rock, bebê!

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here