Provavelmente se você assistir esse filme, a comparação com tantos outros nesse mesmo estilo, será inevitável. Os clichês que o permeia, não permite que ele seja um filme ruim, muito pelo contrário. Quem gosta de ficção científica, aventura, planos arquitetados por crianças inteligentes e uma dose de destruição causada por algo de outro planeta, você não pode deixar de assistir Super 8.

A história se passa no finalzinho dos anos 70, onde cinco amigos se unem para produzir um filme de zumbis de baixo orçamento e participarem de um festival internacional de cinema. Bem, nada muito “anormal” se eles encontrassem numa das locações, uma caixa de filme para filmadora Super-8 (daí o nome do filme).

Como se não bastasse, coisas um tanto estranhas acontecem na vizinhança, do tipo: cachorros fugirem, pessoas da cidade desaparecerem… E o que acontece? Exato, eles se envolvem em algo federal, onde as forças armadas estão inseridas numa captura de forças alienígenas na década de 50.

Bem, para saber como tudo aconteceu, será preciso assistir o longa que te prende do início até o fim. Quando Stranger Things estreou e teve crítica aqui no site, as primeiras impressões foi exatamente a visão que o filme havia passado – como foi dito, é inevitável não lembrar de outras produções do mesmo estilo, por exemplo, Os GooniesConta Comigo, etc.

J. J. Abrams escreveu, dirigiu e produziu a obra em parceria com Steven Spielberg – ambos dispensam apresentações, não é mesmo? – Abrams acumula produções de sucesso no currículo nas três funções: diretor, roteirista e produtor. Os filmes Armageddon, Star Trek (2009, 2013 e 2013), Missão Impossível (2006, 2011 e 2013), Star Wars – Episódio 7 e o seriado Lost, foram assinados pelo cineasta.

Super 8 está disponível no catálogo da Netflix. Aproveita que é final de semana para assistir esse filme pra fã dos anos 80 nenhum botar defeito.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here