Tuesday, 11, May, 2021
StartColumnsThunder FIC´sThunder FIC´s | Quando um roteiro bem feito o transforma no "melhor...

Thunder FIC´s | When a well-written script turns it into the “best game of all time”

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, da Marvel Disney, afirma que Star Wars: KOTOR é o melhor de todos os tempos.

Jogos precisam de uma história! Não adianta afirmar que apenas uma boa jogabilidade irá o transformar em um fenômeno de vendas ou apenas apelar para o nome da empresa, servirá para alguma coisa. Do contrário! Grandes desenvolvedoras como a Capcom, Ubisoft, Blizzard, Konami, entre outras, viram muito de seus jogos irem ralo abaixo.

Read too: Interview | Do you know what a screenwriter is?

Um dos exemplos mais famosos é do jogo Metal Gear Survive, que foi lançado em 2018 e a Konami já ansiava pelo seu grande sucesso, que não veio. O título foi um fracasso em todos os sentidos, principalmente por não possuir uma história, terem mudado o cenário e principalmente a base da franquia.

Nas aulas apresentadas pela Factory of Cinematic IdeasFIC´s – dos roteiristas Newton Cannito e Marcos Takeda, os alunos de roteiro são apresentados não apenas ao que é um roteiro, mas também o que faz uma grande história. Além disso são discutidos a criação de personagens, o seu universo, a emoção que esta história deve passar, contexto, entre outras.

Read too: Thunder Fic's | The importance of good character construction

Por este motivo não é de se estranhar que um roteirista famoso venha a público deixar sua opinião a respeito de um jogo, mais precisamente um que possui uma das histórias mais complexas do universo em geral, ou seja, filmes, séries, quadrinhos e principalmente os jogos!

Com a palavra: James Gunn

Por volta dessa época, no ano passado, Star Wars: Knights of the Old Republic começou a ser tendência no Twitter e agora parece que a história está se repetindo. O sempre popular título de Star Wars reapareceu como o tópico mais quente no Twitter, principalmente devido ao seu protagonista Revan. Embora já tenham se passado quase 18 anos desde o lançamento de KOTOR, os fãs continuam apaixonados pelo protagonista enigmático que viu sua estreia no jogo original. Depois de incendiar o Twitter com sua forte afirmação que o jogo é o melhor de todos os tempos, James Gunn continuou a interagir com os fãs que ficaram chocados com a revelação, pelo menos os que não são de Star Wars.

Que a força esteja no Twitter

Enquanto era tendência no Twitter, Star Wars: Knights of the Old Republic recebeu elogios de uma fonte inesperada quando o diretor de Guardians of the Galaxy, James Gunn, acessou o Twitter e declarou o título como o melhor jogo de todos os tempos. Se isso não fosse o suficiente, Gunn dobrou sua declaração e proclamou KOTOR como a melhor “coisa de Star Wars de todos os jogos, filmes, programas de TV, brinquedos e quadrinhos de Star Wars”.

Em meio à empolgação, os fãs começaram a ponderar se Gunn estava sugerindo uma possível mudança dos filmes da Marvel para o universo Star Wars. Gunn rapidamente rejeitou os rumores, bem como descartou qualquer adaptação potencial que transporia KOTOR para a tela grande. Ainda assim, os fãs pareciam se unir em torno dos elogios de Gunn pelo jogo. Eles geralmente apoiavam a afirmação de que é realmente o melhor jogo de todos os tempos.

Curiosamente, a popularidade duradoura da franquia KOTOR é sempre acompanhada por um grande ponto de interrogação em torno de uma sequência potencial. Em resposta à tendência de KOTOR e ao apoio massivo de Gunn, os fãs mais uma vez questionaram a perda da terceira parcela do título. Anos atrás, uma sequência de game estava constantemente girando em torno do vários rumores depois que a Bioware provocou a ideia, e a empolgação nunca perdeu totalmente o ímpeto. Agora, com o recente renascimento de KOTOR no centro das atenções, a oportunidade parece preparada mais uma vez. É difícil dizer se Gunn apoiaria uma sequência do jogo, mas ele parece ser um fã fiel da Bioware.

Do jeito que está, Gunn é apenas o membro de maior perfil entre muitos fanáticos obstinados de KOTOR e seu recente tweet serve apenas para confirmar o apetite contínuo da base de fãs por uma sequência em potencial. Ainda assim, muitos fãs acreditam que o tempo já passou e qualquer sequência não poderia corresponder ao hype que foi gerado em torno do jogo original.

Estes são os vários motivos que levam a criação de verdadeiras e longas franquias de sucesso. Não adianta apenas ter o título Star Wars na frente para ter retorno e agradar ao público, é preciso um bom roteiro. Além disso tudo, os alunos da FIC´s ainda aprendem a vender (Pitching) seus filmes e séries, pois para que um conteúdo chegue até o público, antes de tudo o roteiro passa por diversas mãos.

Quer saber mais? Fique de olho em nossas publicações do Thunder FIC´s!

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

6,919Fansenjoy
3,084Followersfollow
4,315Followersfollow

Crítica | Em Guerra com o Vovô

0
Peter adora cada canto do seu quarto. Mas, ele é levado a ceder esse espaço ao seu recém-chegado avô. Logo, está instaurada uma guerra entre duas gerações de uma mesma família que tem lá suas peculiaridades.

The Walking Dead | Scene of intimate moment causes disgust in ...

0
Scene of intimate moment between Negan and Alpha caused negative reactions in fans of The Walking Dead. Look.
Thunder FIC´s | Quando um roteiro bem feito o transforma no "melhor jogo de todos os tempos" 5

A farewell to Merlin

en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave