Wednesday, 26, February, 2020
Start Events Events Coverage TUDUM | Meet the first Netflix exclusive festival

TUDUM | Meet the first Netflix exclusive festival

Tem imersão em produções da Netflix como “O Mundo de Sabrina”, “Stranger Things” e “Atypical” no festival Tudum

-

Pela primeira vez, a Netflix fez um festival só dela. Foram quatro dias super lotados com direito a atividades interativas, cenários bem elaborados e convidados de produções nacionais e internacionais da plataforma de streaming. Lembrou de alguma coisa? CCXP? Bem, o evento não foi tão grande quanto a Comic Com Experience mas proporcionou aos fãs momentos únicos. Diferentemente da CCXP que acontece em outros lugares, O TUDUM: Festival da Netflix foi produzido no Brasil e não tem nenhum vínculo com outros países em que a empresa opera.

TUDUM | Conheça o primeiro festival exclusivo da Netflix 1
Festival que aconteceu entre os dias 25 e 28 de janeiro faz referência a identidade sonora do streaming / Reprodução

Organizado no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, o evento foi gratuito e teve palcos com painéis, shows e estandes para atender aos gostos de todos os fãs. O que chamou mais a atenção de quem foi ao evento por conta da criatividade foi a praça de alimentação que tinha um espaço ambientado no Corner Café e até mesmo os waffles de Eleven. Além disso, algodão-doce, pipoca, sorvete e outros estavam mais espalhados pelo evento. Com os quatro dias lotados, a organização ofereceu transporte gratuito em duas estações de metrô. Infelizmente, não foi possível evitar filas mas quem conseguiu entrar aproveitou tudo (ou quase tudo) que tinha por lá.

TUDUM | Conheça o primeiro festival exclusivo da Netflix 2
Maisa, Noah Centineo, Lana Condor e Larissa Manoela foram alguns dos artistas convidados para o
evento / Reprodução

No primeiro dia do evento, Larissa Manoela falou sobre seu primeiro projeto para a Netflix, o longa ”Modo Avião”. Parte do elenco de “Sintonia” também esteve no primeiro dia e comentaram sobre o sucesso da série e uma segunda temporada em desenvolvimento. Já o segundo dia contou com a presença de Whindersson Nunes em um painel de stand-up. No terceiro dia, Giovanna Ewbank falou um pouco mais sobre o reality que irá apresentar ainda este ano, “The Circle” que questionara a exposição das pessoas nas redes sociais.

O último dia foi um presente para os fãs de “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”, Noah Centineo and Lana Condor enlouqueceram os fãs brasileiros divulgando detalhes da sequência que estréia no dia 12 de fevereiro, “Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Amo Você”. Maisa e a escritora Thalita Rebouças contaram sobre o primeiro filme de três longas que farão para a Netflix, nos quais a apresentadora será um dos destaques das tramas.

O festival contou com atividades diversas como aulas de dança, karaokê, pocket shows (Projota, Anavitória, Melim e outros), estúdios que ofereciam corte de cabelo em uma barbearia inspirada em “Sintonia”, um espaço chamado “Drag-Se” dentro do cenário do quarto de Eric de “Sex Education” que oferecia maquiagem para todos os gostos, vários espaços tematizados com cenários das séries “O Mundo Sombrio de Sabrina”, “Atypical”, “The End Of F***World” e “Stranger Things”. Vale lembrar que a própria “Barraca do Beijo” foi reproduzida lá e o quarto de Lara Jean. A C&A também estava com um espaço que apresentou sua coleção tematizada, com estampas de La Casa de Papel e “Stranger Things” fez a alegria da galera. A Intrínseca e a Livraria Leitura também tiveram seus estandes no evento com os mais variados títulos ligados a sucessos como “O Irlandês” e “Para Todos Os Garotos Que Já Amei”.

Não sabemos se o evento fará parte do calendário da organização mas fez sucesso nesses quatro dias e deixou um gostinho de quero mais. Como todo evento de grande porte, teve bons aspectos e alguns não tão bons assim (fila para entrar, comer, karaokê e etc) e com tato espaço, poderia ter organizado e distribuído de melhor forma os estandes mas o mais importante foi proporcionar experiências interativas e aproximar mais os fãs das produções e de seus artistas favoritos. Além disso, contou com área de alimentação e serviço de transporte gratuito. 

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Follow our social networks

7,082Fansenjoy
3,147Followersfollow
4,457Followersfollow

Review | My Hero Academia: Heroes Rising

0
My Hero Academia: Heroes Rising has a simpler story than the previous ones, but even so, it manages to be superior to the last feature.

The Walking Dead | Scene of intimate moment causes disgust in ...

0
Scene of intimate moment between Negan and Alpha caused negative reactions in fans of The Walking Dead. Look.
en_USEN
pt_BRPT_BR en_USEN
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave