Movies News

Black Widow | From villain to heroine, Natasha Romanoff's dossier

Learn more about one of the most important characters in the universe of comics and the Marvel Cinematographic Universe.

0

After a long wait, the new movie from Marvel já chegou para o público! O longa focado na história da personagem Black Widow made its debut simultaneously in theaters and in the Disney + at the Premier Access on July 9th, when fans finally got to know more about the avenger's past, little explored in the MCU so far.

Read too: Review | Black Widow, an intelligent film that keeps the adventure

In the movie, first of phase four of Marvel Cinematic Universe, a dangerous conspiracy linked to the past of Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) fará com que a heroína enfrente um lado sombrio de sua história. Perseguida por uma força implacável obstinada a derrotá-la, ela terá que lidar com sua antiga vida de espiã e pessoas do seu passado que ela deixou para trás antes de se tornar parte dos Avengers.

Directed by Cate Shortland and produced by Kevin FeigeBlack Widow has a strong cast alongside Johansson: Florence Pugh, as Yelena Belova; David Harbor, in the role of Red Guardian/Alexei; and Rachel Weisz, who interprets Melina Vostokoff.

And for those who have already checked out the feature or will still be, nothing better than traveling to the past to recall some of the highlights of the character's journey throughout the MCU films and also some important characteristics of her personality. Even more so if you got lost at some point after watching the Black Widow. Does not contain SPOILERS.

Dark past

Precisely because so little is known about the past of Black Widow is that fans are eagerly awaiting to learn more about her story. As a child, Natasha was recruited by the KGB, the secret service of the former Soviet Union, which turned her into a great fighter and one of its main spies. The new feature explores that past, covering his training journey with the Russians before switching sides and working for the SHIELD. Além disso, também apresenta sua antiga “família” de espiões e como ela se separou deles.

Lute como uma heroína!

Sem nenhum poder sobre-humano, a força da vingadora vem de suas muitas habilidades como lutadora e seu amplo domínio das artes marciais. Ela foi treinada pelo Programa Viúva Negra da Sala Vermelha, onde foi criada para se tornar uma espiã russa. Lá, destacou-se e logo se tornou uma espiã-mestre e uma das maiores assassinas do mundo — antes de se tornar uma grande defensora das forças que ameaçam a vida na Terra.

Primeira aparição

Sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel ocorreu em 2010, em “Iron man 2“, já como membro da S.H.I.E.L.D. No longa, ela é designada com a missão de se infiltrar nas indústrias Stark como Natalie Rushman, a nova assistente de Tony Stark, e analisar o comportamento do bilionário, que havia acabado de revelar para o mundo sua identidade como Homem de Ferro. Quando o herói encara Ivan Vanko, a presença da futura Black Widow é crucial para a jornada do personagem, já que ela o ajuda a derrotar o inimigo na batalha final contra o vilão.

Os dois lados de Natasha

In Avengers: Age of Ultron, é revelado que, durante o treinamento do Programa Viúva Negra, Natasha foi submetida a uma cerimônia final de esterilização, impedindo-a de ter filhos algum dia. O objetivo era o de impedir que qualquer aspecto de sua vida tirasse o foco de suas missões, já que a personagem foi criada para ser uma pessoa autônoma e sem vínculos emocionais. O que vemos ao longo dos filmes, no entanto, é o contrário: ela se mostra uma ótima team player, sendo peça essencial para a junção dos Vingadores.

Além disso, passamos a conhecer seu lado mais humano, representado por suas relações de amizade e lealdade com aqueles que a ajudaram, como o captain America, o Homem de Ferro e, claro, o Archer hawk, responsável por sua libertação da KGB. Leal ao amigo, ela é quem negocia sua soltura quando ele está sob as mãos de Loki, além de ambos manterem uma relação de confiança, sendo ela a primeira a saber sobre a existência da família do Arqueiro.

Triste despedida [ALERTA SPOILER]

In "Avengers: Endgame", Natasha se sacrifica em prol do futuro da humanidade e escolhe dar sua vida no lugar do Gavião Arqueiro, com o objetivo de recuperar a Joia da Alma. Sua decisão foi baseada na empatia com a família do amigo, em uma cena em que ela mostra, mais uma vez, seu lado altruísta citado acima, resultando em um dos momentos mais tristes de todo o MCU.

NO COMMENTS

LEAVE AN ANSWER

Please enter your comment!
Please enter your name here

Posting...
EN
Exit mobile version