domingo, 25, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Ender's Game: O Jogo do Exterminador

Crítica: Ender’s Game: O Jogo do Exterminador

"Você não é o primeiro a ser treinado, mas será o último."

Baseado no livro homônimo de Orson Scott Card, Ender’s Game: O Jogo do Exterminador entrega uma ficção espacial com uma ambientação mais juvenil.

A trama se passa em um futuro distante, cinquenta anos depois da terra ser invadida por uma raça alienígena, denominada pelos humanos como “Formians” (Sim, porque parecem formigas com colonia, rainha e tudo mais), tendo sido derrotados pelo famoso Mazer Rackham (Ben Kingsley), o Coronel Graff (Harrison Ford) junto com a força militar terrestre lideram uma escola de combate, que seleciona jovens para formar uma nova geração de combate. A escola recruta as crianças mais talentosas, com o intuito de prepará-ls para um provável próximo ataque. Entre essas crianças, destaca-se um garoto brilhante , Andrew Ender Wiggin (Asa Butterfield), que é tímido, mas com muita habilidade estratégica derrotando facilmente seus adversários em joguinhos de guerra cada vez mais desafiadores. Ender torna-se a única esperança de liderar uma guerra que decidirá o futuro.

Ender's Game: O Jogo do Exterminador
Ender’s Game: O Jogo do Exterminador | Imagem: Universal Pictures

Quase desprovida de ação, a trama acaba falhando em manter um suspense, mas entrega um desfecho interessante e coerente. Visualmente, a produção é praticamente à prova de falhas, com traços que lembram videogames, a fotografia e efeitos não deixam nada a desejar.

O único problema no roteiro de Gavin Hood é exatamente aquilo que torna o longa mais juvenil: a amenizada nos acontecimentos. Na realidade, a trama de Ender’s Game: O Jogo do Exterminador é bem pesada, porém foi retratada de uma maneira leve e acaba deixando a desejar nesse ponto.

Entretanto, mesmo amenizado, o filme tem uma mensagem interessante que é reforçada pela maravilhosa atuação desse elenco de peso. Independente de gostar ou não da produção, achando muito juvenil ou genial, é praticamente impossível sair da sessão sem refletir sobre o que foi apresentado.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Ender’s Game: O Jogo do Exterminador

Nota do Thunder Wave
O longa possui uma mensagem interessante, mas acaba sendo prejudicado por amenizar muito os acontecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Conheça o SigridWave, tradutor de jogos da Acer

0
Também são anunciadas funcionalidades para aprimorar a competição em alto nível, como um framework para organizar torneios.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: Ender's Game: O Jogo do Exterminador 3

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave