segunda-feira, 26, outubro, 2020

A primeira edição do Futebol dos Streamers não poderia ter roteiro melhor. Se em campo Time YoDa e Time brTT protagonizaram gols e lances épicos – mas não tão belos assim -, fora dele o engajamento da comunidade e as doações foram um sucesso absoluto. No fim, a pelada beneficente terminou com vitória nos pênaltis do Time brTT, por 6 a 5, após empate em 5 a 5 no tempo normal. Grande destaque para o goleiro Pantera, herói que defendeu uma cobrança decisiva e ainda anotou o último pênalti antes de correr para o abraço.

O evento contou com pico de audiência de 130 mil, com 319 mil espectadores únicos na transmissão através do canal do YoDa na Twitch (twitch.tv/yoda). Cerca de R$ 20 mil foram arrecadados em donates dos internautas – que não vieram somente do Brasil, mas também dos Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Espanha e Alemanha. O valor total, que ainda contará com ajuda de streamers e parceiros, será revertido para o projeto social YoGamers do Bem, da SehLoiro (saiba mais abaixo)

“Queria agradecer a todos os streamers e à nossa comunidade, que abraçaram o Futebol dos Streamers e a causa social. Muitos fizeram esse dia ser especial e inesquecível para o nosso cenário. Como sempre falo, o Game transformou minha vida, e quero ajudar outras pessoas a alcançarem seus sonhos. Acredito que todo mundo pôde se divertir, em campo e pela transmissão. Espero que seja o primeiro de muitos”, afirmou YoDa, CEO da SehLoiro e sócio da nøline culture, idealizadora e organizadora do Futebol dos Streamers.

Grandes nomes da comunidade trocaram o mouse pelas chuteiras (e talvez ainda se arrependam por isso). Além dos capitães YoDa e brTT, os streamers Ookina, Rakin, Dioud, Calango, Pimpimenta, Daniels, Leko, Giga, StereOnline, entre outros, protagonizaram lances épicos, que ficarão guardados na memória. Graças aos memes, é claro!

A rivalidade sadia entre os times era visível e o começo do jogo já mostrou o que dava pra esperar. BrTT e Ookina, com extrema categoria, lideraram as suas equipes. O “pai” foi o artilheiro, com quatro gols, imitou Gabigol nas comemorações e saiu com a vitória. Já Ookina, com a qualidade estilo Alemanha nos 7 a 1 contra o Brasil, fez três belos gols para o Time YoDa e acabou eleito pelo chat como o “Craque do Jogo” – ele foi premiado com um incrível Headset Gamer HyperX.

Todo o show de bola foi “desenvolvido” sob os olhares e instruções das treinadoras Giuliana “Caju” Capitani e Camila “Camilota XP”, que não ficaram somente nas orientações. Com muito esforço, mas pouca precisão, as técnicas também cobraram penais na disputa que determinou o campeão. E não foram só elas que trocaram a função durante o jogo. Axt e Jovirone, narrador e comentarista na etapa inicial, largaram o microfone pelos gramados no segundo tempo. Aí foi a vez de YoDa e Xabula assumirem a transmissão com o objetivo de manter a grande audiência da noite. Missão dada, missão cumprida.

Vale destacar que a pelada não seria a mesma sem três grandes personagens: a irreverente repórter Samira Close, o Anão Chave e chat VAR. Com máxima autoridade, nosso árbitro foi (ir)responsável pela marcação de diversos lances polêmicos. Ele contou com a ajuda dos internautas do chat, nossos árbitros de vídeo. Foram mais de 218 mil interações durante a transmissão. E, como a voz do povo é a voz de Deus, os fãs tomaram diversas decisões e ainda votaram em enquetes.

“Foi muito legal ver o empenho de todos os participantes, que se doaram ao máximo em campo em prol de uma causa maior. Nossos parceiros também foram fundamentais para o sucesso do projeto. Com certeza, já estamos ansiosos para a próxima edição. Com as arrecadações, poderemos fazer as melhorias necessárias para manutenção e melhorias da sala YoGamers do Bem, sediada no Aeroporto Internacional de Confins, em BH, em uma parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier. Muitas crianças serão beneficiadas por meio do acesso ao conhecimento, do desenvolvimento pessoal e intelectual e de sua transformação por meio dos games”, ressaltou Adriana Noronha, COO da SehLoiro e sócia da nøline culture.

SOBRE YOGAMERS DO BEM

Criado por Felipe ‘YoDa’ Noronha, atleta campeão brasileiro de eSports e maior Streamer Brasileiro, o projeto YoGamers do Bem (YGB), projeto de voluntariado da SehLoiro, envolve não só colaboradores, como familiares, clientes e parceiros, a comunidade escolar e toda a comunidade gamer. O YGB, por meio da inclusão tecnológica e do conhecimento aos jogos eletrônicos, beneficia alunos a partir de 10 anos matriculados em escolas públicas das cidades de todo Brasil. YoDa acredita que o Gamer é a oportunidade para educar com diversão e desenvolver jovens para um mundo melhor.

SOBRE nøline culture

Em maio de 2018, foi fundada a nøline culture, consultoria do mercado gamer que atua no planejamento estratégico e geração conteúdo para marcas e agências que desejam se conectar com os eSports e games. Os sócios são Rodrigo Rivellino, fundador da Live Arena e sócio da aktuellmix; Fabio Mergulhão, fotógrafo e ex-VP de criação da aktuellmix; Felipe “YoDa” Noronha, empresário, streamer e pro player, eleito nos últimos dois anos como “Personalidade do Ano” no Prêmio ESports BR e Gamer do ano no Miaw MTV; e Adriana Noronha, COO da SehLoiro, empresária e consultora de eSports. A nøline incorpora alguns dos produtos da empresa SehLoiro, como o YoTalkshow e YoLive.tv.

SOBRE SehLoiro

A SehLoiro, empresa do Felipe ‘YoDa’, é especialista em marcas e assessoria de atletas e influenciadores gamers. Possui marcas gamers registradas e licenciadas, entre elas o personagem YoDinha, marca atualmente estampada em cadernos escolares, canecas e vestuários, que recebe uma assinatura digital e é o mascote do projeto de voluntariado YoGamers do Bem. Atualmente todos os royalties de produtos licenciados são direcionados para manter o trabalho do projeto YGB.

Entre as iniciativas já realizadas pela YGB, estão a campanha de Natal para a ONG Cotic que recebe apenas crianças com câncer, em 2015; a campanha para a compra das próteses de lâminas de Felipe Lima e a ação de Natal da ONG “Sonhar Acordado”, que atua em vários Estados do Brasil, cuidando de 3.000 crianças, em 2016. Já em 2017, o valor de donates (doações) arrecadados durante o ano nas streams do canal do YoDa, beneficiou a Casa da Vovó Nadir, ONG Perus- SP / unidade Casa Verde, que atende mais de 970 crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Conheça o SigridWave, tradutor de jogos da Acer

0
Também são anunciadas funcionalidades para aprimorar a competição em alto nível, como um framework para organizar torneios.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave