Entrevista | Beplauze, plataforma cultural, faz uma análise do mercado de eventos e o que podemos esperar dele

Em entrevsita ao Thunder Wave, a Beplauze fez uma análise do mercado de eventos pós Covid e o que podemos esperar dele a partir de agora.

O mercado de eventos voltou neste ano de 2023. Mesmo que muitos eventos internacionais como a E3 possam ter decretado o seu fim, outros como a BGS, CCXP, para citar o Brasil, mostraram a sua força. E quem melhor para falar sobre este mercado do que a plataforma cultural Beplauze? Em entrevista ao Thunder Wave, a plataforma falou sobre os acontecimentos de 2023, quais foram os eventos mais procurados e o que podemos esperar para 2024, confira abaixo.

1. O que é a plataforma Beplauze e como os usuários podem utilizá-la?

A Beplauze é uma plataforma cultural que reúne todos os eventos das maiores cidade em um só lugar: teatros, festas, shows, exposições e muito mais. O serviço é gratuito para o público e oferece páginas dedicadas à programação de cada cidade. Para incentivar os usuários a prestigiarem a cultura local, a Beplauze oferece a opção de assinatura mensal de R$ 9,90 e, em contrapartida, descontos de até 50% em diversas atrações. Atualmente, a plataforma está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. O público pode baixar gratuitamente o app ou acessar o site oficial.

2. Após o Covid, muita coisa mudou no mercado de eventos. Empresas que eram certeza em determinado seguimento, hoje não são mais. Outras começaram a realizar encontros online. Como vocês veem esse mercado atualmente?

 Durante a pandemia o setor de eventos precisou se reinventar. Por questão de segurança, não era possível aglomerações e encontros presenciais. Com isso, muitas instituições e organizações que tinham estrutura passaram a fornecer cultura online. Por outro lado, quem não tinha a possibilidade dessa transição para o digital deixou de existir. O pós-covid-19 é e continua sendo um aprendizado. Porém, os eventos presenciais estão com tudo! Festivais, exposições, teatros estão lotados, o que é normal já que muitos eventos foram adiados, mas o online também veio para ficar e muitas pessoas passaram a gostar dessa nova maneira de consumir cultura. Vejo o mercado de cultura cada vez mais em ascensão e torço por isso. Nossos artistas precisam ser prestigiados e as organizações necessitam de público.

3. Houve alguma mudança na quantidade de eventos e a procura pelos mesmos no ano de 2023?

 Com certeza. Se olharmos para o mercado na totalidade, podemos ver a grande quantidade de shows, peças de teatros, exposições, etc. que estão sendo realizados. Segundo aponta a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), o segmento movimentou, em média, R$ 57 bilhões apenas no primeiro trimestre de 2023, ou seja, 14,4% a mais que em 2022. Como chegamos recentemente ao mercado, passamos a operar em agosto de 2023, não conseguimos fazer esse balanço com 2022, mas podemos dizer que isso reflete nas buscas que os usuários fazem na Beplauze.

4. A área cultural no Brasil voltou a crescer em 2023 e parece que promete para o próximo ano. Qual o trabalho de bastidores que a Beplauze faz para ajudar no fomento à cultura?

 A Beplauze possui um fundo privado de fomento à cultura em que o valor integral dos primeiros três meses de assinatura, e após isso 10% de toda receita, serão destinados pela Beplauze para um fundo privado de fomento à cultura para patrocinar novos artistas e projetos especiais. Sabemos o quanto o setor precisa de ajuda e poder contribuir com isso é de extremo orgulho. Os valores são destinados para os artistas e organizações que mais precisam. Com isso, temos um time que seleciona os perfis para destinar os valores.

5. Voltando a plataforma, quais foram os eventos mais realizados e procurados em 2023?

A Beplauze conta com picos de mais de 1800 eventos ativos na plataforma. Temos atrações para todos os gostos. As categorias mais buscadas na Beplauze, são:

  1. Shows
  2. Teatros
  3. Standup
  4. Rock
  5. Festas
  6. Exposições
  7. Samba
  8. Comédia
  9. Museus
  10. MPB

6. O que a Beplauze está preparando para 2024?

Por enquanto, não podemos revelar todos os planos. Queremos fazer suspense, mas teremos muitas novidades. Os usuários podem esperar mais eventos, melhorias e descontos.

Vale mencionar que a Beplauze não vende ingressos, mas encaminha os usuários para os sites das ticketeiras. Queremos ser uma plataforma para facilitar a busca por eventos e um recurso para as organizações e artistas divulgarem suas atrações de forma gratuita. Temos muitos eventos e para aqueles que gostam de games e do universo nerd contamos com eventos nessa categoria também. Assim, o público do Thunder Wave podem aproveitar mais ainda.

Gislayne Araripe

Entrevista | Beplauze, plataforma cultural, faz uma análise do mercado de eventos e o que podemos esperar dele 1

Atualmente Diretora Comercial da Beplauze.com, Gislayne Araripe também é cofundadora da plataforma. É graduada em Marketing pela faculdade Estácio de Sá e fez curso extensivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Em sua trajetória profissional, está há 13 anos na We Do Logos e há 4 anos como CEO, e já auxiliou mais de 50 mil empreendedores a transformarem os próprios negócios, ajudando marcas a construírem imagem e reputação. Além disso, também tem experiência como líder de vendas e já contribuiu para resultados expressivos. 

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave