quinta-feira, 2, dezembro, 2021

Entrevista | Diretor da Razer Gold fala sobre a participação dos brasileiros no eSports

O Brasil sem dúvida alguma é um país com dimensões gigantescas, não apenas em sua geografia, mas também em uma população sedenta por participar de torneios e colocar o seu nome no hall da fama. Tem sido assim desde o futebol e agora na nova geração de esportes eletrônicos, mas conhecido como eSports.

E para falar a respeito de nossos jogadores de eSports, conversamos com Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold na América Latina, que falou sobre a empresa, COVID e principalmente sobre o Razer Invitational, um evento que como a empresa diz, registra a jornada dos eSports – retratando o espírito e a paixão das comunidades e dos atletas regionais de eSports em suas batalhas pelo seu lugar no cenário mundial.

Qual tem sido o trabalho da Razer e da Razer Gold na promoção de diversos eventos, além dos eSports?

Nossos usuários adoram nossas promoções de brindes Razer Gold, onde podem obter equipamentos grátis apenas gastando ou participando de promoções conosco. A campanha de Halloween mais recente foi especial porque os usuários tiveram que postar sua configuração de jogo e foi muito divertida.

Os jogadores também adoram promoções de itens especiais ou em dinheiro de volta e temos muitas delas com muitos jogos.

Este foi um ano muito atípico para todas as empresas. Como o COVID e a quarentena afetaram o Razer e Razer Gold?

Com o COVID 19, vimos como os jogos e a comunidade não enfrentaram dificuldade para se adaptar à necessidade de passar a jogar torneios online – afinal, são esportes eletrônicos por um motivo. Um exemplo é o nosso primeiro Razer Invitational, realizado no sudeste da Ásia em julho deste ano. Inicialmente foi planejado para ser um evento online e offline. Quando a pandemia atingiu, fomos capazes de fazer a mudança e manter os convites totalmente online, com os atletas competindo na segurança de suas casas.

Com o sucesso do Razer Invitational – SEA, decidimos expandir globalmente. A América Latina é a primeira região para a qual estamos expandindo e estamos realmente ansiosos para ver como os muitos atletas talentosos aqui se apresentam e sentir o apoio de seus fãs enquanto eles sintonizam as transmissões ao vivo!

Vimos usuários jogar mais games do que nunca, pois não há muito o que fazer durante a quarentena, exceto ficar em casa e jogar. Como tal, o volume total de pagamento da Razer Gold e da Razer Fintech registrou um forte crescimento em uma base anual para os três meses encerrados em 30 de setembro de 2020, enquanto mantemos uma posição de liderança de mercado nos EUA, Europa, Ásia-Pacífico e China com nosso negócio de periféricos para jogos.

O que é Razer Invitational?

O Razer Invitational foi estabelecido este ano e foi realizado pela primeira vez no sudeste da Ásia em julho de 2020, após nosso sucesso com a estreia no eSports como um evento de esports nos 30º SEA Games em 2019, sendo que esta é a primeira vez em que ele é apresentado em um palco esportivo mundial .

Com as ligas profissionais liderando o ecossistema de eSports, acreditamos que há uma maior necessidade de inclusão e igualdade de oportunidades para o nível amador, onde atletas em diferentes níveis possam participar e ganhar experiências regionais em uma plataforma consistente e global.

É por isso que o Razer Invitational nasceu. Ele busca potencializar os sonhos de uma nova geração de atletas de esportes eletrônicos, trazendo competidores de todos os níveis, de amadores a profissionais, para ganhar experiência valiosa jogando em grandes torneios, além de sentir uma sensação de glória e honra que vem ao representar seus país.

Quais são as expectativas sobre a presença do Brasil no evento?

Esperamos ver uma jogabilidade emocionante dos times brasileiros e esperamos que os fãs brasileiros sintam as transmissões ao vivo para torcer por seus times favoritos.

Por ser um dos países mais consagrados em esportes eletrônicos da América Latina, esperamos que o Brasil também consiga guiar os sonhos dos outros países através da experiência adquirida ao jogarem juntos neste torneio.

Como a Razer vê a participação dos concorrentes brasileiros nos eSports?

A América Latina é uma das regiões que mais crescem no mundo para esportes eletrônicos e há muitos talentos esportivos desconhecidos na região. Queremos trazer maior competitividade com o Razer Invitational – LATAM, trabalhando com a comunidade e os desenvolvedores de jogos para apresentar jogos populares nos quais os atletas ficarão ansiosos para competir.

O Brasil possui uma enorme população de entusiastas dos esportes eletrônicos e é dito ter o terceiro maior público de esportes eletrônicos do mundo. Não temos dúvidas de que existem muitos atletas de e-sports talentosos no Brasil, de dispositivos móveis a console e PC, em todos os gêneros. Esperamos nos envolver com essa comunidade apaixonada enquanto trabalhamos para oferecer suporte ao cenário de esportes eletrônicos com o Razer Invitational – LATAM.

Poderíamos dizer que o Brasil já é uma hegemonia nos eSports ou ainda há um longo caminho para chegar lá?

A estrela do Brasil brilha com seu próspero mundo de esportes eletrônicos, com muitos times, influenciadores e jogadores de sucesso global. Acreditamos que continuará crescendo, com mais competições, times e torcedores assistindo. Será muito emocionante ver que futuros heróis do esporte eletrônico virão do Brasil nos próximos anos!

O que a Razer e a Razer Gold estão planejando para o final deste ano e para 2021, em termos de lançamento de produtos?

A Razer Gold está adicionando muitas novas maneiras de recarregar e comprar créditos para seus jogos favoritos, como PIX no Brasil, boleto rápido e depósito rápido em dinheiro em casas lotéricas / agências bancárias e muitas novas carteiras como AME, PicPay e muito mais. Você também pode pagar por telefone com os créditos da sua operadora; há milhares de novas lojas com os cartões pré-pagos Razer Gold ou terminais de recarga conhecidos como “maquininhas”, e muitas ofertas especiais relevantes com jogos premium que você adora jogar.

Estamos constantemente lançando novos produtos com inovações tecnológicas que atendem às necessidades de nossos jogadores, então você pode ter certeza de que ainda estamos trabalhando arduamente na preparação de alguns lançamentos emocionantes para o futuro próximo – fique de olho nos novos anúncios da Razer!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave