Conexão! Esta é a palavra mais ouvida no século XXI. Conectar pessoas não é algo fácil, mesmo que pareça que todos estão através de celulares, notebooks, redes sociais, seja o que for. Mas que para isso aconteça, é necessário um pouco mais do que isso.

Existe toda uma tecnologia por trás e principalmente pessoas e empresas que nos ajudam nessas conexões, como a Lity que tem como chamada: “Empoderando novas conexões, conectando você com o mundo!” E para falar sobre o mercado, conexões e outros assuntos relativos a tecnologia, conversamos com Carlos Girão, Gerente de Vendas e Marketing da empresa. Confira a seguir.

1.Quem é a Lity e há quanto tempo está no mercado?

R: A Lity foi lançada em abril deste ano com o propósito de oferecer produtos de alta qualidade a preços acessíveis e conta com uma linha atual com diferentes modelos de carregadores, cabos de dados e carregamento, bateria portátil, headphones Bluetooth com ANC e fones de ouvido com e sem fio (TWS com ANC).

A intenção da marca é continuar trabalhando para aumentar seu portfólio e oferecer novas tecnologias para facilitar e conectar o dia a dia dos consumidores.

2.Como a empresa vem se destacando no mercado, principalmente gamer, com tantas empresas do mesmo tipo no setor?

R: No momento não estamos diretamente inseridos neste mercado gamer, mas temos estudado o desenvolvimento de produtos para esse universo, já que é um mercado que está em alta e com cada vez mais exigências tecnológicas como a qualidade do áudio, conforto e durabilidade.

Sobre o mercado de energia e áudio, percebemos a oportunidade de oferecer aos nossos clientes uma linha premium com preços acessíveis, e essa tem sido a nossa missão.

3.Como vocês veem o mercado gamer nos últimos 10 anos e o que ele ainda poderá se tornar na próxima década?

R: Estamos sempre acompanhando esse mercado gamer e posso dizer que ele se transformou na última década. O que antes era apenas um passatempo para algumas pessoas, hoje é um dos universos mais populares entre profissionais e amadores. Segundo a 10ª edição da Pesquisa Game Brasil, 70,1% dos brasileiros afirmam jogar algum tipo de jogo.

Além disso, o perfil dos jogadores se diversificou. As mulheres têm se mostrado cada vez mais consumidoras de jogos eletrônicos, em um mercado que antes era predominantemente masculino.

Para os próximos anos, acredito que a tendência é que cada vez mais pessoas se profissionalizem no mercado gamer, gerando maior renda, e incentivando o consumo de mais jogos.

4. As empresas estão atualmente mergulhando na sustentabilidade, seja ambiental ou saúde física e mental dos jogadores. A Lity já trabalha com estas metas? E se não, pretende trabalhar com elas no futuro e de que forma?

R: Estamos trabalhando em soluções sustentáveis e futuramente divulgaremos novidades.

5.Quais são os novos desafios que a Lity vê para a marca?

R: Para os próximos anos, pretendemos continuar desenvolvendo novos produtos e trabalhar a expansão da marca.

Quem é Carlos Girão?

Entrevista | Lity fala sobre o mercado de tecnologia 1

Carlos Girão é Gerente de Vendas e Marketing da Lity, marca de eletrônicos e acessórios. Responsável por operações comerciais para a empresa com atuação nos mercados B2B e B2C, tem experiência em fabricantes de software e hardware, além de distribuidores de TI e VAR’s.

Graduado em Ciência da Computação e Marketing, com qualificação profissional em Gestão Empresarial e Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem pós-graduação em Economia e Gestão empresarial também pela FGV.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui