terça-feira, 11, maio, 2021
InícioThunder FIC´sEntrevistaEntrevista | Você sabe o que é um roteirista?

Entrevista | Você sabe o que é um roteirista?

Em entrevista com o roteirista Marcos Takeda (Unidade Básica), ele explica mais a respeito da profissão, mercado de trabalho e outros assuntos destes fabulosos contadores de histórias!

Filmes, séries, jogos, quadrinhos, seja o que for, precisa de alguém para escrever estas histórias que irão encantar milhões de pessoas ao redor do mundo. E atualmente o roteiro ganhou novas dimensões devido a filmes como Star Wars, Liga da Justiça e até mesmo seriados como Star Trek da Netflix.

Os fãs reclamam – muitas vezes até com razão -, que estas versões não são de suas franquias favoritas. Só que dizem de uma forma até mesmo errônea ao afirmarem que é furo de roteiro, que este é um exemplo de como não fazer um roteiro, entre tantas outras. Mas é perdoável, pois desconhecem realmente a profissão. Só que também estão corretos outras vezes, pois alguns filmes e séries realmente são questionáveis.

Além disso, alguns diretores acabam ganhando inclusive mais repercussão pelo sucesso do que chegou na telona ou streaming, do que realmente deveria. Para quem não sabe, o destaque merecido é do roteirista. É ele quem coloca tudo o que você irá ver, ouvir e principalmente sentir durante toda a jornada. Por isso, o Thunder Wave entrevistou Marcos Takeda, roteirista e um dos responsáveis ao lado de Newton Cannito pela Fábrica de Ideias Cinemáticas (FIC´s), a respeito da profissão. Os dois são responsáveis pela série de sucesso nacional Unidade Básica, que possui crítica no site.

Caso queira saber mais, o Thunder Wave ao lado da FIC´s estão publicando tudo o que você precisa saber a respeito do que é um roteirista, além do curso que ela leciona. Quer saber mais? Clique aqui e confira no site da Fábrica!

Voltar

1. O que é um roteirista

Roteirista é um técnico, no sentido de que detém as técnicas de construção de um roteiro. É o grande responsável por criar o roteiro que é o guia técnico e artístico de uma produção audiovisual.

O Roteirista vai dialogar com produtor, diretor, com outros roteiristas, por isso ele além de ser muito bom na escrita, também vai precisar saber se expressar bem verbalmente para conseguir exprimir seus pontos de vista. Mas sempre tendo como grande qualidade, uma capacidade de ser criativo de sempre surpreender em cada cena que escreve.

Voltar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,315SeguidoresSeguir

Crítica | Em Guerra com o Vovô

0
Peter adora cada canto do seu quarto. Mas, ele é levado a ceder esse espaço ao seu recém-chegado avô. Logo, está instaurada uma guerra entre duas gerações de uma mesma família que tem lá suas peculiaridades.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Entrevista | Você sabe o que é um roteirista? 5

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave