terça-feira, 16, agosto, 2022

Escape Room Online | Escape 60

Se você quer reviver os jogos de escape numa versão moderna, no conforto da sua casa, essas salas são realmente uma boa pedida.

Os jogos de escape evoluíram muito desde a sua estréia na internet lá nos anos 2000, muitos deles usavam desenhos e animações simples, alguns mais curtos, outros com lugares encadeados, com enigmas mais simples ou complexos, o que importa é que esse jogos online criaram um nicho de fãs que vieram para a vida real e passaram a tentar sair de locais pensados especificamente para isso. 


Vários locais especializados em escape room tiveram que fechar suas portas durante a pandemia de COVID-19, afinal o jogo acontece justamente em um local fechado com pessoas tocando em todos os objetos para encontrar pistas para conseguirem sair da sala antes que acabe o tempo; e para conseguirem escapar desse problema vários lugares precisaram se reinventar, e é o que nos trouxe até aqui, em uma versão diferente e atualizada dos jogos de escape online. 


O Escape 60 é uma das empresas mais conhecidas do ramo e possui salas para todas as faixas etárias com as mais diversas temáticas e está com salas no formato online, funciona de modo bem similar as que existiam, mas repaginada com um design atual, vídeos e áudios de apoio e uma imersão que não se via nos primeiros jogos. Uma outra possibilidade é o acesso a dicas para solucionar os enigmas, o que gera uma penalização no seu tempo total, mas é uma boa saída quando a pessoa fica presa em algum deles. Outro ponto interessante é o sistema de ranking, quanto mais rápido você consegue solucionar o jogo, maior será o seu lugar no pódio. 


Tivemos a oportunidade de jogar 3 salas, a Cyber Twins, a Cyber-Hack e a Cyber Mind, todas ligadas e envolvendo uma ameaça da empresa Pegasus. Um pouco diferente do que escapes onlines a proposta é que você está trabalhando remotamente para impedir os ataques e ameaças da Pegasus, enquanto o seu contato te ajuda mandando códigos e enigmas a serem solucionados. Os jogos são bem objetivos e com dicas claras, mas é preciso ter atenção com a grafia das palavras e acentuação, que precisam estar corretas. No primeiro jogo uma boa parte do tempo e do uso das dicas foi porque havia algum erro na digitação da palavra correta, mas isso é um detalhe importante, principalmente pela ambientação, afinal, com tecnologia um ponto e vírgula pode ser a diferença entre um programa dar certo ou não. 


Apesar das semelhanças com os jogos antigos a Escape 60 conseguiu trazer jogos repaginados e modernos, que conseguem misturar uma história interessante com desafios condizentes ao cenário. Entretanto, alguns se tornam bem simples para quem já está acostumado com os detalhes e mecanismos que jogos de escape tem, o que de maneira nenhuma reflete e impede a diversão com esses jogos, que possuem o tempo ideal para não se cansar na frente do computador, em média cada um leva uma hora para ser terminado. 


Se você quer reviver os jogos de escape numa versão moderna, no conforto da sua casa, essas salas são realmente uma boa pedida. Para saber mais acesse aqui

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,978SeguidoresSeguir
4,218SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave