sábado, 26, setembro, 2020
Início Filmes Notícias Esfera realiza pré estreia na reabertura do Cine Belas Artes

Esfera realiza pré estreia na reabertura do Cine Belas Artes

Belas Artes

Filmes ainda inéditos na cidade serão exibidos pela primeira vez em pré estreia na reabertura do Cine Caixa Belas Artes

Após uma longa espera por parte do público, alguns filmes da distribuidora Esfera tem exibição na cidade. já programadas na reabertura do Cine Caixa Belas Artes. Serão oito longas metragens de diferentes nacionalidades. Entre os filmes encontram-se títulos de diretores premiados como Jafar Panahi e atores renomados como Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente), Jeanne Moreau (Jules e Jim) e Isabella Rossellini (O Veludo Azul). Após essas exibições, os filmes devem entrar em cartaz regularmente na cidade de São Paulo.

 

Segue a lista de filmes, da Esfera Filmes que estarão em cartaz no Cine Bela Artes de 19 até 23 de julho:

 

Cortinas fechadasCortinas Fechadas

(Pardé)

de Jafar Panahi, Kambozia Partovi

com Kambozia Partovi, Maryam Moghadam, Jafar Panahi

Irã – 2013 – 106min

Classificação Indicativa: 10 anos

 

Em uma casa à beira-mar, as cortinas estão fechadas e as janelas cobertas de preto. Dentro dela, um homem está escondido com seu cachorro. Ele escreve um roteiro de cinema. De repente, uma jovem misteriosa aparece. Ela se recusa a ir embora, o que irrita o escritor. Mas, ao raiar do dia, outra chegada mudará a perspectiva de todos.

 

Filha DistanteFilha Distante

(Días de Pesca)

de Carlos Sorín

com Alejandro Awada, Victoria Almeida

Argentina – 2012 – 78min

Classificação: 12 anos

 

Um homem de 50 anos de idade, ex-alcoólatra, decide que chegou o momento de mudar de vida. Ele quer restabelecer os vínculos com sua filha Ana e para isso viaja até a Patagônia argentina para procurá-la. Só que ele não sabe onde ela mora nem em quem ela se transformou.

 

Bistrô RomantiqueBistrô Romantique

(Brasserie Romantiek)

de Joël Vanhoebrouck

com Koen de Bouw, Sara de Roo, Axel Daeseleire

Bélgica – 2013 – 102min

Classificação: 14 anos

 

É Dia dos Namorados e o renomado Bistrô Romantique, dos irmãos Pascaline e Ângelo, está lotado. Cada casal que reservou uma mesa espera pelo grande amor, porém, ao longo dessa noite especial, nada sai conforme o esperado. Tanto no salão, como na cozinha, há casais que se apaixonam, entram em crise, discutem, brigam e se reconciliam, deixando cair todas as máscaras das relações humanas.

 

Todos os DiasTodos os dias

(Everyday)

de Michael Winterbottom

com Shirley Henderson, John Simm, Shaun Kirk

Reino Unido – 2012 – 94min

Classificação indicativa: 12 anos

 

“Todos os dias” conta a história de quatro crianças que foram separadas de seu pai e de uma esposa afastada de seu marido. Enquanto o pai, Ian, está na prisão, a mãe, Karen, tem que criar as crianças sozinha.

Filmado em um período de cinco anos, “Todos os Dias” utiliza as repetições e os ritmos do dia-a-dia para examinar como uma família pode sobreviver separada por um longo período de tempo. É, em parte, uma reação a forma tradicional em que o cinema retrata a passagem dos anos. É uma história de sobrevivência e amor, uma celebração dos pequenos prazeres da vida cotidiana.

 

Minha IrmãMinha Irmã

(L’Enfant d’en Haut)

de Ursula Meyer

com Léa Seydoux, Kacey Mottet Klein

França, Suíça – 2012 – 97min

Classificação: 14 anos

 

Sinopse: Simon tem 12 anos e ganha a vida com pequenos roubos que pratica em uma estação de esqui na Suiça. Ele mora com sua irmã Louise nos pés da montanha e revende os equipamentos roubados para vizinhos do conjunto habitacional em que vive. Mas Louise, que acaba de perder seu trabalho, passa a depender dos ganhos do irmão e, sem se dar conta, se torna cada vez mais dependente dele… O filme foi vencedor do Urso de Prata do Festival de Berlim 2012.

 

Como na canção dos Beatles - Norwegian WoodComo na canção dos Beatles – Norwegian Wood

(Noruwei no mori )

de Anh Hung Tran

com Ken’ichi Matsuyama, Rinko Kikuchi, Kiko Mizuhara

Japão – 2010 – 133min

Classificação: 14 anos

 

Sinopse: Baseado no romance “Norwegian Wood”, de  Haruki Murakami, o filme se passa em Tokyo, no final dos anos sessenta. Enquanto estudantes ao redor do mundo se unem a fim de derrubar o poder, o jovem Toru Watanabe tenta resolver sua vida pessoal que está muito tumultuada. Ele é profundamente dedicado a seu primeiro amor, Naoko, uma linda e introspectiva garota. Entretanto, esse laço complexo surge em consequência da trágica morte de seu melhor amigo, anos atrás. Watanabe vive com a sombra da morte por onde anda, até que conhece Midori, uma garota extrovertida e auto-confiante, tudo o que Naoko não é. A partir desse encontro ele terá de escolher entre seu passado e seu futuro.


Uma Dama em ParisUma Dama em Paris

(Une estonienne à Paris)

de Ilmar Raag

com  Jeanne Moreau, Laine Mägi, Patrick Pineau

França, Estônia – 2012 – 94min

Classificação: 12 anos

 

Anne deixa seu país no Norte para ir à Paris, onde irá cuidar de Frida, uma senhora que chegou na França antes da guerra em busca de romance e liberdade. Anne logo percebe que não é bem-vinda. Ao mesmo tempo que Frida apenas se interessa pela atenção de Stéphane, seu jovem amante de outros tempos, ele, por outro lado, está desesperado para que Anne fique e cuide de Frida, mesmo contra a vontade dela. Nesse conflito entre estranhos, Anne encontrará seu próprio caminho…

 

Feito gente grandeFeito gente grande

(Du Vent dans mes mollets)

de Carine Tardieu

com Agnès Jaoui, Denis Podalydès, Isabelle Carré, Isabella Rossellini.

França – 2012 – 89min

Classificação: 12 anos

 

Dividida entre seus pais, que a enchem de amor e de almôndegas, Rachel, 9 anos, conta os minutos que a separam de sua liberdade. Até o dia em que seu caminho se cruza com o da intrépida Valérie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave