Filmes ainda inéditos na cidade serão exibidos pela primeira vez em pré estreia na reabertura do Cine Caixa Belas Artes
Após uma longa espera por parte do público, alguns filmes da distribuidora Esfera tem exibição na cidade. já programadas na reabertura do Cine Caixa Belas Artes. Serão oito longas metragens de diferentes nacionalidades. Entre os filmes encontram-se títulos de diretores premiados como Jafar Panahi e atores renomados como Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente), Jeanne Moreau (Jules e Jim) e Isabella Rossellini (O Veludo Azul). Após essas exibições, os filmes devem entrar em cartaz regularmente na cidade de São Paulo.
Segue a lista de filmes, da Esfera Filmes que estarão em cartaz no Cine Bela Artes de 19 até 23 de julho:
(Pardé)
de Jafar Panahi, Kambozia Partovi
com Kambozia Partovi, Maryam Moghadam, Jafar Panahi
Irã – 2013 – 106min
Classificação Indicativa: 10 anos
Em uma casa à beira-mar, as cortinas estão fechadas e as janelas cobertas de preto. Dentro dela, um homem está escondido com seu cachorro. Ele escreve um roteiro de cinema. De repente, uma jovem misteriosa aparece. Ela se recusa a ir embora, o que irrita o escritor. Mas, ao raiar do dia, outra chegada mudará a perspectiva de todos.
(Días de Pesca)
de Carlos Sorín
com Alejandro Awada, Victoria Almeida
Argentina – 2012 – 78min
Classificação: 12 anos
Um homem de 50 anos de idade, ex-alcoólatra, decide que chegou o momento de mudar de vida. Ele quer restabelecer os vínculos com sua filha Ana e para isso viaja até a Patagônia argentina para procurá-la. Só que ele não sabe onde ela mora nem em quem ela se transformou.
(Brasserie Romantiek)
de Joël Vanhoebrouck
com Koen de Bouw, Sara de Roo, Axel Daeseleire
Bélgica – 2013 – 102min
Classificação: 14 anos
É Dia dos Namorados e o renomado Bistrô Romantique, dos irmãos Pascaline e Ângelo, está lotado. Cada casal que reservou uma mesa espera pelo grande amor, porém, ao longo dessa noite especial, nada sai conforme o esperado. Tanto no salão, como na cozinha, há casais que se apaixonam, entram em crise, discutem, brigam e se reconciliam, deixando cair todas as máscaras das relações humanas.
(Everyday)
de Michael Winterbottom
com Shirley Henderson, John Simm, Shaun Kirk
Reino Unido – 2012 – 94min
Classificação indicativa: 12 anos
“Todos os dias” conta a história de quatro crianças que foram separadas de seu pai e de uma esposa afastada de seu marido. Enquanto o pai, Ian, está na prisão, a mãe, Karen, tem que criar as crianças sozinha.
Filmado em um período de cinco anos, “Todos os Dias” utiliza as repetições e os ritmos do dia-a-dia para examinar como uma família pode sobreviver separada por um longo período de tempo. É, em parte, uma reação a forma tradicional em que o cinema retrata a passagem dos anos. É uma história de sobrevivência e amor, uma celebração dos pequenos prazeres da vida cotidiana.
(L’Enfant d’en Haut)
de Ursula Meyer
com Léa Seydoux, Kacey Mottet Klein
França, Suíça – 2012 – 97min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Simon tem 12 anos e ganha a vida com pequenos roubos que pratica em uma estação de esqui na Suiça. Ele mora com sua irmã Louise nos pés da montanha e revende os equipamentos roubados para vizinhos do conjunto habitacional em que vive. Mas Louise, que acaba de perder seu trabalho, passa a depender dos ganhos do irmão e, sem se dar conta, se torna cada vez mais dependente dele… O filme foi vencedor do Urso de Prata do Festival de Berlim 2012.
Como na canção dos Beatles – Norwegian Wood
(Noruwei no mori )
de Anh Hung Tran
com Ken’ichi Matsuyama, Rinko Kikuchi, Kiko Mizuhara
Japão – 2010 – 133min
Classificação: 14 anos
Sinopse: Baseado no romance “Norwegian Wood”, de Haruki Murakami, o filme se passa em Tokyo, no final dos anos sessenta. Enquanto estudantes ao redor do mundo se unem a fim de derrubar o poder, o jovem Toru Watanabe tenta resolver sua vida pessoal que está muito tumultuada. Ele é profundamente dedicado a seu primeiro amor, Naoko, uma linda e introspectiva garota. Entretanto, esse laço complexo surge em consequência da trágica morte de seu melhor amigo, anos atrás. Watanabe vive com a sombra da morte por onde anda, até que conhece Midori, uma garota extrovertida e auto-confiante, tudo o que Naoko não é. A partir desse encontro ele terá de escolher entre seu passado e seu futuro.
(Une estonienne à Paris)
de Ilmar Raag
com Jeanne Moreau, Laine Mägi, Patrick Pineau
França, Estônia – 2012 – 94min
Classificação: 12 anos
Anne deixa seu país no Norte para ir à Paris, onde irá cuidar de Frida, uma senhora que chegou na França antes da guerra em busca de romance e liberdade. Anne logo percebe que não é bem-vinda. Ao mesmo tempo que Frida apenas se interessa pela atenção de Stéphane, seu jovem amante de outros tempos, ele, por outro lado, está desesperado para que Anne fique e cuide de Frida, mesmo contra a vontade dela. Nesse conflito entre estranhos, Anne encontrará seu próprio caminho…
(Du Vent dans mes mollets)
de Carine Tardieu
com Agnès Jaoui, Denis Podalydès, Isabelle Carré, Isabella Rossellini.
França – 2012 – 89min
Classificação: 12 anos
Dividida entre seus pais, que a enchem de amor e de almôndegas, Rachel, 9 anos, conta os minutos que a separam de sua liberdade. Até o dia em que seu caminho se cruza com o da intrépida Valérie.