sexta-feira, 27, novembro, 2020
Início Eventos Cobertura Eventos Espetáculo Balão Mágico Sinfônico é uma homenagem aos anos 80

Espetáculo Balão Mágico Sinfônico é uma homenagem aos anos 80

Espetáculo homenageia programa infantil da TV da época

As canções mais famosas de um dos grupos mais queridos do público infantil dos anos 80 que fizeram muito sucesso serão apresentadas em um formato bem diferente do qual conhecemos. Com o objetivo de popularizar a música erudita e cativar mais público para o gênero, a Petrobras Sinfônica trouxe para o Teatro Opus “O Balão Mágico Sinfônico”. Com regência de Felipe Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta pela primeira vez em São Paulo.

Quem foi prestigiar o espetáculo se emocionou bastante. A animação do regente era contagiante e os cantores Juliana Franco e Marcelo Coutinho que conduziam juntamente com a banda era um show a parte. A iluminação muito bem sincronizada com as apresentações foram muito bem executadas. Muitas crianças estavam no concerto e elas não só assistiram como dançaram ao lado de seus familiares mostrando que esse espetáculo não era apenas para os baixinhos e sim para toda a família.

Uma apresentação muito simples com um fundo preto e iluminação que se adequava a cada canção executada deu aos cantores, a banda e ao regente mais destaque. O foco era a interação entre eles e deles com o público que foi cativado com a entrega de um ótimo espetáculo inspirado na Turma do Balão Mágico que foi uma banda infantil de muito sucesso nos anos 80 e que vendeu mais de 10 milhões de cópias de discos no Brasil e originou programa na TV Globo (1983 – 1986). Era formado por Simony, Tob, Jairzinho, Mike, Ricardinho e Luciana. 

A platéia foi à loucura com “Superfantásticos”, “Amigos do Peito”, “Ursinho Pimpão”, “Baile dos Passarinhos”, “Lindo Balão Azul”, “Ai meu nariz”, entre outras canções. Além de Felipe Prazeres na regência, o espetáculo contou com a presença da soprano Juliana Franco, que já dublou filmes infantis como “Anastacia” e “Era do Gelo”, e do barítono Marcelo Coutinho, que emprestou sua voz para clássicos dos anos 90 como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”.

Em turnê pelo Brasil com os concertos “Bohemian Rhapsody” e “Balão Mágico Sinfônico”, os projetos integram uma série de iniciativas da Petrobras Sinfônica para popularizar a cultura clássica e conquistar um novo o público do gênero. Ainda nesse mesmo estilo, a Orquestra já apresentou concertos como “Ventura” (Los Hermanos), “Thriller” (Michael Jackson), “Dark Side of the Moon” (Pink Floyd), “Black Album” (Metallica), os infantis “O Mágico de Oz”, “O Pequeno Príncipe”, “Os Saltimbancos”, entre outros. Depois de São Paulo, a Petrobras Sinfônica seguirá para Santos (Teatro Municipal Brás Cubas) e Vitória (Centro Cultural Sesc Glória).

Com duração de 1 hora e 15 minutos, o concerto é indicado para todas as idades e promete ser um bom entretenimento para a família. Lembrando que a Orquestra já apresentou esse concerto antes na Cidade das Artes e no Teatro Riachuelo Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,971FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Gameplay de Cyberpunk 2077 para Xbox Series X/S é revelado

0
A CD PROJEKT RED lançou hoje o vídeo de gameplay rodando Cyberpunk 2077 no Xbox One X e no Xbox Series X.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave