A estreia de Esquadrão Suicida tá finalmente chegando e resolvemos dar uma forcinha para aqueles que não conhecem os personagens e querem ir ao cinema preparados.

Pode ler sossegado, esse artigo é livre de spoilers. 

Esquadrão Suicida (Suicide Squad) é o apelido da Força Tarefa X. Esse nome existe porque o esquadrão é formado de prisioneiros “descartáveis” que atuam em missões praticamente suicidas para o governo, em troca de uma redução na sua pena.

Comandados por Amanda Waller, os integrantes possuem um dispositivo explosivo (que no inicio é uma pulseira e nas novas versões passa a ser um implante na nuca) que pode ser detonado a qualquer momento por Waller, para garantir que cumpram as ordens e não fujam.

Origem do Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida teve sua primeira aparição em The Brave and the Bold n° 25 (1959), como um pelotão informal que reunia criminosos dispostos a lutar pelo seu país, ao lado de soldados, durante a Segunda Guerra Mundial. Foi fundado pelo Cap. Richard Rogers Flag (pai do Rick Flag), o Dr. Hugh Evans, Jess Bright e Karin Grace, em 1940.

Em Legends #3 (1986) surgiu uma nova formação do esquadrão, que diferente da anterior onde os criminosos eram comuns, era munida de Super Vilões da DC. Este grupo já começa a ser comandado por Amanda Waller e Rick Flag. Nessa minissérie o esquadrão é formado por Rick Flag (após a morte do pai Flag comanda e acompanha o esquadrão nas missões), Tigre de Bronze, Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Magia e Arrasa-Quarteirão

Esquadrão Suicida
Formação do Esquadrão Suicida em revista própria ( 1987)

Após isso o Esquadrão Suicida ganha sua própria HQ, publicada mensalmente. Plastique e Verme Mental se unem ao time ainda liderado por Waller e Flag. Nessa saga, que teve mais de 65 edições, contando com as aparições em minisséries solos (como a do Pistoleiro, que tem uma dedicada a sua história) e em algumas revistas da Liga da Justiça, são mostradas várias missões diferentes, muitas delas políticas. Nelas, alguns integrantes morrem e outros se unem ao time.

Novas Formações

Em agosto de 2013 (no Brasil, 2011 nos EUA) foi lançada a edição 0 de Esquadrão Suicida dos Novos 52. Um ano depois começa a ser publicada a continuação que teve poucas edições, porém também tem participações em outras HQ’s, como Lanterna Verde. O Esquadrão Suicida dos Novos 52 é formado por Pistoleiro, Arlequina, Tubarão-Rei, Savant, El Diablo III, Fote, Aranha Negra I e Basilisco. Sempre comandados por Amanda Waller.

Esquadrão Suicida Novos 52
Esquadrão Suicida Novos 52

Atualmente o Esquadrão Suicida está ativo na revista mensal Novo Esquadrão Suicida, que começou a ser distribuída pela Panini em Abril. Novamente, a formação muda, mantendo o Pistoleiro, Capitão Bumerangue e Arlequina e adicionando Questão, Arraia Negra, Flash Reverso II e Parasita V. 

Sobre o filme

Esquadrão formação
Formação Esquadrão Suicida no filme

A formação do Esquadrão Suicida escolhida nunca existiu em nenhum dos quadrinhos, mas existem boatos de que a DC Comics irá lançar uma nova edição com esses personagens após a estreia do longa.  Vale lembrar que esse time é formado por Pistoleiro, Arlequina, Crocodilo, Capitão Boomerangue e Katana, com promessa de novos integrantes que serão revelados com o tempo na futura HQ quinzenal.

Gostou do Esquadrão Suicida e quer ler as HQ’s? Veja o guia de leitura completo aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui