sexta-feira, 18, setembro, 2020
Início Séries Notícias Estúdios e produtoras trocam Netflix pela concorrente Hulu

Estúdios e produtoras trocam Netflix pela concorrente Hulu

Estúdios e produtoras trocam Netflix pela concorrente Hulu 1

Há tempos a Netflix vem sendo noticiada por diversos veículos do entretenimento, que deixou de ser a principal empresa de streaming do mercado e que outros serviços, incluindo o YouTube, estariam no páreo por essa briga de “melhor serviço de streaming“. Dessa vez, pode ser destronada. De acordo com a revista Exame, o futuro da Netflix estaria abalado com o crescimento das rivais do ramo.

Recentemente, em Nova Iorque, ocorreu uma espécie de leilão para a reprise da série This Is Us, que desde sua estreia, vem acumulando boas críticas, fãs ao redor do mundo e um elenco de primeira. A Netflix e a Amazon estavam no páreo e apesar dos lances milionários, foi a Hulu quem conseguiu arrematar o seriado. Segundo a publicação, um dos motivos da preferência pelo novato, se deve ao fato de que a série é produzida por uma das empresas donas do streaming.

Antes disso, a Hulu era uma empresa que alugava DVDs por correspondência e desde a migração, vem ganhando o respeito dos grandes estúdios e produtoras. A Fox, produtora da série, aceitou a oferta de 3,5 milhões de dólares POR EPISÓDIO que a Hulu e a NBC ofereceram. Além da Fox, a Warner, Comcast e a Disney apoiam o novo streaming para que se fortifique no mercado.

Para ganhar mais adeptos, a Hulu adquiriu seriados famosos (e porque não dizer clássicos da TV) como NYPD Blue, Will & Grace e 30 Rock para seu catálogo – esse último, fazia parte do catálogo da Netflix. A Hulu foi a primeira “webemissora” (podemos assim dizer) a ganhar um Emmy Awards pelo seriado The Handmais’s Tale, baseado no livro homônimo de Margaret Atwood – e muitas pessoas se perguntam até hoje, como a Netflix deixou essa série “passar batida”?

A Disney e a Fox culpam a Netflix pelo enfraquecimento da TV ao vivo, pela queda nas assinaturas de TVs a cabo e pelo baixo orçamento de publicidade. No último mês de agosto, a Disney informou que retirará seus filmes do catálogo da Netflix em 2019 e que os disponibilizará em um serviço de streaming próprio ainda sem nome e outras informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

Crítica: Greenleaf – 3ª Temporada

6
Desde que Greenleaf estreou no catálogo da Netflix Brasil, a série arrebatou a atenção e também, a predileção da audiência. Já de cara, a...
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave