sábado, 23, outubro, 2021

Estúdios e produtoras trocam Netflix pela concorrente Hulu

Estúdios e produtoras trocam Netflix pela concorrente Hulu 1

Há tempos a Netflix vem sendo noticiada por diversos veículos do entretenimento, que deixou de ser a principal empresa de streaming do mercado e que outros serviços, incluindo o YouTube, estariam no páreo por essa briga de “melhor serviço de streaming“. Dessa vez, pode ser destronada. De acordo com a revista Exame, o futuro da Netflix estaria abalado com o crescimento das rivais do ramo.

Recentemente, em Nova Iorque, ocorreu uma espécie de leilão para a reprise da série This Is Us, que desde sua estreia, vem acumulando boas críticas, fãs ao redor do mundo e um elenco de primeira. A Netflix e a Amazon estavam no páreo e apesar dos lances milionários, foi a Hulu quem conseguiu arrematar o seriado. Segundo a publicação, um dos motivos da preferência pelo novato, se deve ao fato de que a série é produzida por uma das empresas donas do streaming.

Antes disso, a Hulu era uma empresa que alugava DVDs por correspondência e desde a migração, vem ganhando o respeito dos grandes estúdios e produtoras. A Fox, produtora da série, aceitou a oferta de 3,5 milhões de dólares POR EPISÓDIO que a Hulu e a NBC ofereceram. Além da Fox, a Warner, Comcast e a Disney apoiam o novo streaming para que se fortifique no mercado.

Para ganhar mais adeptos, a Hulu adquiriu seriados famosos (e porque não dizer clássicos da TV) como NYPD Blue, Will & Grace e 30 Rock para seu catálogo – esse último, fazia parte do catálogo da Netflix. A Hulu foi a primeira “webemissora” (podemos assim dizer) a ganhar um Emmy Awards pelo seriado The Handmais’s Tale, baseado no livro homônimo de Margaret Atwood – e muitas pessoas se perguntam até hoje, como a Netflix deixou essa série “passar batida”?

A Disney e a Fox culpam a Netflix pelo enfraquecimento da TV ao vivo, pela queda nas assinaturas de TVs a cabo e pelo baixo orçamento de publicidade. No último mês de agosto, a Disney informou que retirará seus filmes do catálogo da Netflix em 2019 e que os disponibilizará em um serviço de streaming próprio ainda sem nome e outras informações.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave