segunda-feira, 18, outubro, 2021

Eu Conheci Jesus do History, se diferencia pela racionalidade

Com base em textos bíblicos e reunindo grandes especialistas em teologia e líderes religiosos mais respeitados do mundo, a série combina os evangelhos canónicos, fontes históricas e contexto cultural para recriar um relato completo de Jesus, o homem e o messias. Eu Conheci Jesus propõe uma viagem a um mundo complexo e dramático de reis, políticos, reformadores e soldados, em uma luta de poder turbulenta, durante uma época de mudanças revolucionárias, levando os telespectadores a descobrirem fatos jamais contados.

A Páscoa é uma época que fatalmente serão apresentados e encenadas várias versões sobre a vida de Jesus.

Muitas já mais do que conhecidas.

Só que desta vez, o History apresenta uma versão racional, social e histórica da vida de Jesus.

Saiba mais sobre o Documentário Eu Conheci Jesus

Sua abordagem não é uma aula de evangelização e nem pretende que suas opiniões sejam impostas.

Este documentário nos entrega uma visão de cada personagem que viveu ao lado de Jesus e os comentários dos especialistas sobre a época e seus motivos é uma atualização para quem estuda a Bíblia e para quem não conhece nada a respeito.

Eu Conheci Jesus do History, se diferencia pela racionalidade 1

Comentários sobre a força de Maria, mãe de Jesus, ao aceitar sua gravidez sem estar casada e nem ao menos pedir permissão para os homens, já é um forte traço do diferencial deste documentário, pois temos uma visão totalmente diferente de uma mulher submissa e com os olhos sempre tristes como vemos em gravuras.

Vale lembrar que estamos falando de uma mulher judia em uma época – quase igual a nossa -, onde estar grávida fora do casamento era punível com a morte. E ser mulher, era abaixar a cabeça para os homens da família.

Outros pontos como a profissão de José, como foi difícil aceitar a gravidez de sua noiva, são abordados de maneira simples, ao mostrar-nos que estes pontos do evangelho não são fantasiosos, pois mostram um homem que sente dor e não aceita o que Maria acaba de confessar.

Muitos pontos do documentário são pontuais, deixando de lado a “pregação” de filosofias religiosas e focar nos acontecimentos e análises sociais de uma época.

Eu Conheci Jesus do History, se diferencia pela racionalidade 2

O History também fica de parabéns ao escolher um elenco de atores que fogem do estereótipo de loiros e olhos claros, ao ter pessoas que realmente lembram Judeus e etnias da Palestina, principalmente o ator negro que interpreta um dos arcanjos.

Sem dúvida, Eu Conheci Jesus, vale o seu tempo para ser visto nesta Páscoa ou em qualquer outra data.

Do dia 18 a 21 de abril, quinta-feira a domingo, no HISTORY.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave