quinta-feira, 5, agosto, 2021

EUA | Tiroteio deixa oito mortos em Atlanta

Três ataques a tiros em casas de massagem na área metropolitana de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, na terça-feira (16) deixou oito pessoas mortas e uma ferida. Dois dos ataques aconteceram em spas que ficavam em uma mesma rua, na região nordeste de Atlanta, e o terceiro ocorreu a cerca de 50 quilômetros de distância, no condado de Cherokee, a noroeste da cidade.

Leia | Mulheres na pandemia: uma cicatriz que o band-aid não cobre

De acordo com dados divulgados pela polícia, as provas em vídeo sugerem que uma mesma pessoa seja a responsável pelos os ataques. Ainda de acordo com funcionários das duas jurisdições, não é de conhecimento prévio o motivo que levou aos ataques.

Levado sob custódia no condado de Crisp, o suspeito foi identificado como Robert Aaron Long, de 21 anos, morador de Woodstock. Em um vídeo na página do Facebook do Departamento do Xerife do Condado de Crisp, o xerife Frank Reynolds disse que a patrulha rodoviária foi alertada que Long estava indo em sua direção. O que sabemos até o momento é que o suspeito nega qualquer motivação racista e se apresentou como um “viciado em sexo”.

EUA | Tiroteio deixa oito mortos em Atlanta 1
Além da Sony, outras empresas se comprometeram com a ação / Reprodução

Homenagens são prestadas em todo os país que também serviram como protesto pelo aumento de ataques contra a comunidade asiática. Segundo o presidente Joe Biden “os americanos de origem asiática estão muito preocupados”. “A violência” contra esta minoria é “muito preocupante”, acrescentou. Infelizmente, esse massacre acontece num momento muito delicado, onde muitas denúncias vem à tona por parte dessa comunidade que afirma estar sofrendo com ofensas verbais e violência física desde o início da pandemia da covid-19. O novo coronavírus surgiu na China, no final de 2019 e se espalhou pelo resto do mundo.

Leia | No dia Internacional da Mulher, HyperX exalta e homenageia a presença feminina no universo dos games

A companhia Sony anunciou hoje através da conta oficial do PlayStation nos EUA que fará uma doação de valor não especificado para a ONG Stop AAPI Hate, uma organização comprometida em combater a violência crescente e aos ataques sofridos por comunidades de Americanos Asiáticos e Asiáticos do Pacífico após conhecimento dos ataques em Atlanta.

We are troubled by a recent pattern of violence targeting the Asian American and Pacific Islander communities. It’s time to take action.

SIE is making a donation to Stop AAPI Hate, and we hope you can too. Learn how you can help here: https://t.co/vVdvczmgme— PlayStation (@PlayStation) March 17, 2021

Algo muito importante de ser lembrado é que a conduta do ex-presidente dos EUA pode ter influenciado à crescente falta de empatia, respeito e amor ao próximo. O ano de 2020 foi marcado por muitas tragédias de cunho racista que culminaram em protestos como o “Black Lives Matter” ao redor do mundo. E mesmo com ações que repudiam o ódio ao diferente, essas tragédias continuam acontecendo.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

EUA | Tiroteio deixa oito mortos em Atlanta 2
Atenas
Atenas é a deusa da sabedoria, da guerra, da beleza e da reflexão. Aqui no Thunder Wave, é conhecida como Taigra Brandão que defende com primazia qualquer produção cinematográfica digna de respeito

Artigos Relacionados

Resenha | Livre – Cinquenta tons de liberdade pelos olhos de Christian Grey

Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ― a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ― a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave