sexta-feira, 3, dezembro, 2021

Extraordinário | Filme é competente em sua adaptação

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
Extraordinário | Filme é competente em sua adaptação 1
Emociona? Sim! Precisa levar papel? Muito!
Este filme não é apenas emocionante. É uma aula de como devemos entender e ter empatia pelas pessoas. A trama é uma mistura bem dosada de drama e comédia com cenas que beiram o absurdo como a de Auggie imaginando Chewie (Star Wars), em sua escola. E é exatamente essa mistura que faz este ser um filme sensível.

O filme, como o livro, é separado por capítulos, que mostram o ponto de vista de cada personagem. E o interessante, é que nos envolvemos diretamente com cada caso, ficando muitas vezes emocionado com Auggie e percebendo que esquecemos de outras pessoas, das quais o próprio filme acaba nos fazendo lembrar. Em outras ocasiões, acabamos odiando algumas pessoas que, ao mudar de atitude e mostrar seu lado da questão, acabam se mostrando tão boas que dão um sentimento de culpa ao público.
Esta maneira de conduzir o filme e o espectador, é uma das melhores imersões deste drama. Porque conseguimos ver toda a história por inteiro e não apenas pelo personagem central. Uma das mais interessantes é da Olivia, irmã de August, que apresenta seu ponto de vista da situação. Por não ter nenhum problema de saúde, acaba tendo menos atenção da família, mas em nenhum momento culpa o irmão por isso. A questão se torna ainda pior quando Miranda (Danielle Rose Russell), sua melhor amiga, a abandona, provando um interessante ponto de que August não é o único a sofrer na mão de outras pessoas.
Temos a sensação de estarmos em uma nave, e aos poucos irmos descobrindo um universo pouco a pouco. Esta sensação de crescimento, é o que torna este filme um dos melhores do ano.
Extraordinário não é apenas a história de Auggie e sua família. É das pessoas que estão ao seu lado e até mesmo ao nosso redor. Uma história que envolve desde bullying, amizade e o que é realmente ter problemas.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=tPHQfAFC9Hw?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]

Um filme sem dúvida alguma para ser visto com a família e com amigos. E se possível, como descrito no livro, leia antes e vá ao cinema depois. Mesmo assim, dá para conferir esta linda história.
Ah, e não se esqueça de levar muitos lenços!
E que subam as cortinas! Até a próxima!!!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave