Familia desautoriza exibição de serie sobre morte do fundador da grife Versace

Uma das temporadas mais aguardadas da série American Crime Story ganhou um novo capítulo. A família do personagem principal da trama, emitiu um comunicado à imprensa americana, desautorizando a exibição da temporada. Trata-se de O Assassinato de Gianni Versace, que tem como foco, mostrar os últimos momentos de vida do fundador de uma das grifes mais luxuosas do mundo.

Em nota, a família Versace relatou que não possui nenhum envolvimento de qualquer tipo no seriado e argumentou que o livro Vulgar Favors, escrito por Maureen Orth e usado parcialmente como base para a produção da série, não obteve a participação de nenhum membro da família na construção do roteiro para o seriado, ressaltando que o produto deve ser considerado estritamente como um trabalho de ficção.

Ryan Murphy, produtor da série, rebateu os comentários da família Versace. Em entrevista ao portal Variety, Murphy garantiu que o livro escrito por Maureen, é uma obra de não-ficção e que a atitude da família do estilista, pode soar como uma espécie de receio. “A história é baseada no livro de Maureen Orth, que é uma celebrada obra de não-ficção que foi aprovada há quase 20 anos“, disse. “É tudo o que eu tenho a dizer sobre isso, além de que, é claro que se sua família está sendo retratada em algum lugar, é natural ter um sentimento de ‘bom, vamos esperar e ver o que acontece’“, ressaltou o produtor.

Ainda na entrevista, Ryan Murphy relatou a atitude de Donatella, irmã do personagem central da trama, para com Penélope Cruz, atriz que dará vida à estilista. “Donatella enviou a Penélope um arranjo de flores por ter sido representada no Globo de Ouro. Eu não sei se ela assistirá à série, mas se assistir, ela verá que nós tratamos sua família com respeito e bondade“, alertou Murphy. “Ela é um modelo feminista no meu livro, porque ela teve que sair de uma situação impossível e ela o fez com compreensão e graça. Eu acredito que ela realmente ama Penélope e sabe que ela nunca a interpretaria de modo negativo“, finalizou.

Em O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story, o ator venezuelano Édgar Ramirez, dará vida a Gianni Versace, Darren Criss será o assassino, Andrew Cunanan e Penélope Cruz, a irmã de Gianni, Donatella. O cantor Ricky Martin interpreta Antonio D’Amico, namorado do fundador da grife.

Em 2016, American Crime Story trouxe o caso do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson e a série (O Povo Contra O. J. Simpson) faturou 9 prêmios Emmys no mesmo ano. O Assassinato de Gianni Versace conta com 10 episódios e tem previsão de estreia para o próximo dia 18 de janeiro, no canal pago FX, recém-adquirido pela Disney.

Escrito PorLuã Stewart

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,986SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave