Uma das temporadas mais aguardadas da série American Crime Story ganhou um novo capítulo. A família do personagem principal da trama, emitiu um comunicado à imprensa americana, desautorizando a exibição da temporada. Trata-se de O Assassinato de Gianni Versace, que tem como foco, mostrar os últimos momentos de vida do fundador de uma das grifes mais luxuosas do mundo.

Em nota, a família Versace relatou que não possui nenhum envolvimento de qualquer tipo no seriado e argumentou que o livro Vulgar Favors, escrito por Maureen Orth e usado parcialmente como base para a produção da série, não obteve a participação de nenhum membro da família na construção do roteiro para o seriado, ressaltando que o produto deve ser considerado estritamente como um trabalho de ficção.

Ryan Murphy, produtor da série, rebateu os comentários da família Versace. Em entrevista ao portal Variety, Murphy garantiu que o livro escrito por Maureen, é uma obra de não-ficção e que a atitude da família do estilista, pode soar como uma espécie de receio. “A história é baseada no livro de Maureen Orth, que é uma celebrada obra de não-ficção que foi aprovada há quase 20 anos“, disse. “É tudo o que eu tenho a dizer sobre isso, além de que, é claro que se sua família está sendo retratada em algum lugar, é natural ter um sentimento de ‘bom, vamos esperar e ver o que acontece’“, ressaltou o produtor.

Ainda na entrevista, Ryan Murphy relatou a atitude de Donatella, irmã do personagem central da trama, para com Penélope Cruz, atriz que dará vida à estilista. “Donatella enviou a Penélope um arranjo de flores por ter sido representada no Globo de Ouro. Eu não sei se ela assistirá à série, mas se assistir, ela verá que nós tratamos sua família com respeito e bondade“, alertou Murphy. “Ela é um modelo feminista no meu livro, porque ela teve que sair de uma situação impossível e ela o fez com compreensão e graça. Eu acredito que ela realmente ama Penélope e sabe que ela nunca a interpretaria de modo negativo“, finalizou.

Em O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story, o ator venezuelano Édgar Ramirez, dará vida a Gianni Versace, Darren Criss será o assassino, Andrew Cunanan e Penélope Cruz, a irmã de Gianni, Donatella. O cantor Ricky Martin interpreta Antonio D’Amico, namorado do fundador da grife.

Em 2016, American Crime Story trouxe o caso do ex-jogador de futebol americano O. J. Simpson e a série (O Povo Contra O. J. Simpson) faturou 9 prêmios Emmys no mesmo ano. O Assassinato de Gianni Versace conta com 10 episódios e tem previsão de estreia para o próximo dia 18 de janeiro, no canal pago FX, recém-adquirido pela Disney.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here