Derivada de The Walking Dead, Fear The Walking Dead foi lançada pela AMC com a proposta de explicar o que aconteceu no inicio do apocalipse zumbi. Porém, era seguro apostar que a emissora não iria deixar de lado a oportunidade de cruzar as duas séries. E, após o grande anúncio de Robert Kirkman, é com esse crossover que retorna a nova temporada da série.

No episódio de estreia, Morgan (Lennie James), apresentado em The Walking Dead, é o verdadeiro protagonista. Acompanhando os passos do personagem, vemos como ele foi parar ali, enquanto conhecemos dois novos personagens: John (Garret Dillahunt) e Althea (Maggie Grace).

Maggie Grace como Althea, Garret Dillahunt como John Dorey | Imagem: Richard Foreman, Jr/AMC

Os desavisados podem assistir ao episódio achando que estão vendo The Walking Dead, já que o tom é idêntico ao da série. Com cortes típicos e a conhecida monotonia de TWD, e a ausência dos personagens conhecidos de FTWD, é fácil se confundir sobre o que está de fato assistindo.

O maior problema nessa mudança de tom, é que a chegada de Morgan muda a cronologia de toda a série. Se a proposta era mostrar os acontecimentos anteriores aos de Rick e sua turma, agora estamos vendo os acontecimentos posteriores, mudando totalmente a linha temporal.

Ao inserir novos personagens, modificar os antigos e mexer na linha temporal da série, fica clara a intenção de reformular a mesma, deixando cada vez mais parecida com TWD. Se é ou não uma boa decisão, apenas o restante da temporada poderá nos dizer.

A quarta temporada de Fear The Walking Dead estreia dia 15 de abril, no AMC.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here