Parece mesmo que a Disney quer ser a nova gigante dos serviços de streaming e para isso, não mede esforços para se destacar no mercado. De acordo com reportagem publicada no portal americano Variety, os personagens Feiticeira Escarlate e Loki, da Marvel, terão seus próprios seriados no Disney Play, futura plataforma de streaming da Disney.

A grande novidade é que a atriz Elizabeth Olsen e o ator Tom Hiddleston, que interpretam os respectivos personagens nos filmes do MCU (Universo Cinematográfico Marvel), retornarão nessa nova empreitada para a TV, o que geralmente é algo bem diferente em alguns filmes e séries sequenciais ou não – no geral, são escalados atores e atrizes para cada uma das produções.

Segundo o jornalista Justin Kroll, na reportagem, cada seriado terá de seis a oito episódios com Kevin Feige na produção e a ideia é desenvolver histórias para personagens que não tiveram um filme solo, o que abre a probabilidade de mais personagens migrarem dos cinemas para a TV. Esses projetos não serão da Marvel TV, produtora de Demolidor e Marvel’s Agents of SHIELD, por exemplo, e sim, da Marvel Studios, que cuida dos filmes do selo para os cinemas. Para isso, o orçamento deverá ser tão grande quanto o de outras grandes produções para a TV e também, para as telonas.

Em agosto de 2017, a Disney anunciou um projeto de lançar sua própria plataforma de streaming nos Estados Unidos, em 2019. No catálogo, a empresa pretende lançar Toy Story 4, Frozen 2, os live-actions de A Dama e o Vagabundo e o tão aguardado, O Rei Leão. A proposta é expandir ainda mais as adaptações em live-action dos grandes clássicos de animação.

Além disso, uma série de High School Musical, um seriado live-action de Star Wars onde Jon Favreau assina a direção e também, uma temporada inédita de Star Wars: The Clone Wars, estão cogitadas para integrarem o catálogo de produções do Disney Play, que tem lançamento previsto para 2019.

Sobre Loki e Feiticeira Escarlate, até o momento, nenhum comunicado ou anúncio oficial fora emitido tanto pela Marvel, quanto pela Disney. Portanto, é melhor tratar do assunto como especulação. Sendo verdade, as produções não possuem data de estreia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui