A internet quebrou quando o trailer do fan film Voldemort – Origins of the Heir foi divulgado no Facebook no comecinho da semana. Milhares de visualizações e compartilhamentos, fizeram do vídeo um verdadeiro sucesso entre os fãs da saga Harry Potter. Se você não sabe do que estou falando, assista abaixo, o trailer legendado da produção:
O filme foi feito por um grupo de fãs (por isso fan made ou fan film) da criação fantástica de J. K. Rowling. A produção é considerada independente, mas possui um requinte de detalhes e profissionalismo absurdos, para potterhead nenhum botar defeito. A produtora Tryangle Films é de origem italiana e logo após a viralização, os questionamentos aumentaram sobre quando, de fato, o filme estaria liberado para exibição.
De acordo com Gianmaria Pezzato, diretor do filme, o projeto recebeu o aval necessário da Warner Bros. para que pudessem ir em frente, algo que a produtora italiana estava em busca há um bom tempo. “Tudo que posso dizer é que tivemos uma reunião com a Warner e eles nos liberaram para fazer o filme – sem fins lucrativos, obviamente“, contou o diretor ao site Polygon. “Nossa ideia é mostrar o que tornou Tom Riddle o temível Lorde Voldemort“, finalizou, que na ocasião, não descartou a possibilidade de criar novas histórias do universo mágico criado por Rowling.
Ainda na entrevista, Pezzato relatou que a ideia de criar o fan film, foi a partir da leitura do sexto livro da saga, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, onde possui com maior descrição, a história do maior vilão de todos os tempos. No livro, J. K. Rowling relata com riqueza de detalhes, desde o concebimento de Tom Riddle até seu desejo de poder e imortalidade, fato que é pouco explorado no filme da franquia.
Os youtubers Caco Cardassi e Thiego Novais em seus respectivos canais Caldeirão Furado e Observatório Potter, produziram vídeos sobre o fan film italiano, que você pode assisti-los clicando aqui e aqui. Thiego e Caco são considerados referências quando se trata de Harry Potter, juntamente com Leonardo Santi e Reniê Santos, também youtubers e donos dos canais Patrono Net e O Expresso de Hogwarts, respectivamente.
E aí, ansiosos para assistir essa belezura? A gente está muito!
Close certo, Warner!