segunda-feira, 29, novembro, 2021

Final Level lançara seu podcast

Final Level, uma das maiores plataformas de conteúdo gamer do Brasil, lança o primeiro programa do seu mais novo projeto: o Final Level Cast. A ideia do podcast é que cada programa tenha um tema diferente e funcionará como um bate-papo descontraído, sempre com um convidado novo e abordando diversos assuntos dentro da temática de games.

A apresentação fica por conta da dupla Dan Schettini, hoje roteirista do Final Level, que também assume a direção criativa do Final Level Cast. Ele, que já teve passagens pelo Omelete e The Enemy irá dividir espaço com o Rodrigo Coelho, que já atuou na área de desenvolvimento de games, com passagem também pela globo.com, criador de conteúdo no YouTube e em seu podcast próprio.

O primeiro convidado será o BRKsEdu, youtuber com mais de 8 milhões de seguidores em seu canal voltado ao mundo gamer, e terá como tema “Final Level Cast e o que vem por aí em 2020”. Já o segundo programa contará com a presença da funBabe, influencer gamer e moradora da Gameland, maior mansão gamer do país, abordando o assunto “GTA RP e games que imitam a vida”.

Pesquisa recente realizada no final do ano passado pela plataforma de streaming Deezer aponta um aumento de 67% no consumo de podcast, e é pensando neste crescimento que a Final Level adotou esse projeto. De acordo com a CEO Fernanda Lobão, o intuito é atingir um público diferente do canal. “Este projeto tem por objetivo atingir um público mais velho e que já esteja ambientado a este modelo de mídia. A ideia é trazer um conteúdo relacionado ao mercado de games, mas que dialogue com diversos públicos e de diferentes idades”, afirma ela.

Recentemente, a empresa alcançou o número expressivo de 357 mil seguidores e 6 milhões de views no Tik Tok, aplicativo de mídia que cria e compartilha vídeos curtos, tornando-se a 3ª organização com mais números de seguidores, o que reforça o peso da marca e de seu público.

“Para nós foi uma grata surpresa aparecer entre os 5 maiores no app Tik Tok. Isso demonstra a força que o canal tem e como estamos antenados nas tendências do mercado, e o podcast entra para reforçar ainda mais presença neste tipo de mídia e posicionar a marca como uma multiplataforma gamer, marcando presença em todos os canais digitais ”, ressalta Fernanda Lobão, CEO do Final Level.

A série, que tem como objetivo central atingir um público diferenciado e com mais idade, já conta com 08 episódios e 11 convidados confirmados, e será disponibilizada semanalmente, toda quarta-feira, nas plataformas Deezer, Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e os demais agregadores. Nomes como a HyperX, divisão de produtos de alta performance da Kingston Technology, maior fabricante independente de memórias do mundo e a Maremoto, produtora de Caio Corraini, especializada na mídia e responsável pela edição de alguns dos maiores podcasts do Brasil, além da Oi, que já atua como patrocinadora oficial do canal da Final Level, no Youtube irão compor o projeto.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave